Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A fábrica do futuro chegou

  • Escrito por  Central Press
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A fábrica do futuro chegou

Evento em Curitiba debate impactos e oportunidades trazidas pela Indústria 4.0

Linhas de produção confusas e barulhentas. Se é essa imagem que você tem de uma indústria, pode esquecer. A fábrica do futuro, cada vez mais automatizada e controlada por robôs, já é realidade e vem ganhando força no Brasil. Não deve demorar muito para que indústrias de todo tipo sigam esse conceito de Indústria 4.0.

E as mudanças que essa quarta revolução industrial vem trazendo não são poucas. Os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. As fábricas inteligentes poderão, remotamente, agendar manutenções, prever falhas em processos e se adaptar a mudanças não previstas. Um novo perfil de mão de obra também vem surgindo, com habilidades técnicas e interpessoais bem específicas.

Para discutir esses impactos a TOTVS Curitiba está organizando um evento com o sugestivo nome de “A Fábrica do Futuro Chegou”. O palestrante será o executivo da PPI-Multitask, Marcelo Ferreira Pinto, uma das grandes referências no tema da Indústria 4.0 no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/ww4pEEU3JIHQbfhl2. As vagas são limitadas.

Serviço
A FÁBRICA DO FUTURO CHEGOU
Data: 14 de março
Horário: 9h – 11h30
Local: Hotel Bourbon, rua Cândido Lopes, 102, Centro, Curitiba
Sobre MARCELO FERREIRA PINTO
Profissional certificado MESA (Manufacturing Enterprise Solutions Association), MBA pela Fundação Dom Cabral, engenheiro eletrônico pela Universidade Mackenzie, com carreira dedicada à excelência operacional nas indústrias através de soluções de TI para manufatura e automação industrial. Especialista em MES, OEE, APS e sistemas de automação industrial. Diretor da PPI-Multitask, responsável pelo desenvolvimento do mercado MES no Brasil, em empresas como: ABB, Alstom, Coca-Cola, Goodyear, Magna Cosma, Nokia, PPG, Stanley Black&Decker, Thyssenkrupp, Schaeffler, Weber Saint-Gobain e Zoetis. Atualmente dedicado ao desenvolvimento de oportunidades de negócio para projetos de Indústria 4.0 no Brasil.

Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::