Brasil, 23 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

As vantagens das construções sustentáveis serão tema de palestras na Expo Revestir

  • Escrito por  M.Free Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Os principais temas voltados ás edificações verdes, tais como eficiência energética, redução de consumo de água, entre outros serão abordados no Green Talk, que será realizado em parceria com o Green Building Council Brasil

A sustentabilidade nas edificações, os benefícios das construções verdes, a economia de água e de energia, o bom funcionamento dos ambientes em termos ambientais, sociais e econômicos, além das certificações das construções sustentáveis serão temas do Green Talk, evento que será realizado nos dias 8 e 9 de março, durante a Expo Revestir 2017, em São Paulo.

A ação é uma parceria do evento com o Greenbuilding Council Brasil (GBC Brasil), entidade que atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, incentivando a adoção de práticas de edificações verdes (green building) em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos.

O Green Talk vai reunir palestrantes renomados que vão abordar a consolidação das edificações verdes em diferentes setores do mercado, a Biomimética e como a natureza pode inspirar inovações na construção, eficiência energética nas edificações e os ganhos com o uso de películas de controle solar, a redução do consumo de água em hospital, a logística reversa de louça sanitária, construções inteligentes e outros.

Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council vai participar do Green Talk, mostrando um panorama da construção sustentável que, segundo ele, cresce no país e no mundo, independentemente de oscilações econômicas. “Em 10 anos de atividades, o GBC Brasil acompanhou o surgimento de uma vibrante comunidade de construções verdes, que envolve a cadeia em torno de projetos, das obras, da utilização/ administração de edificações, além dos produtos, sistemas e soluções que fazem parte das construções verdes”, comenta o executivo.

As certificações de edifícios sustentáveis estão presentes em 165 países e o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking global, com 1.225 projetos registrados, dos quais 393 já certificados. Faria explica que, mesmo diante de um momento de atenção do ponto de vista econômico e político, a construção sustentável apresentou outra realidade, com excelente desempenho em novos projetos registrados no LEED. “Foram 201 projetos novos. Somente para se ter uma ideia, o recorde do setor foi de 2012, com 209 projetos”, comenta Felipe Faria.

Serviço: Green Talk – Expo Revestir
Data: 8 e 9 de março de 2017
Expo Revestir -
Data: de 7 a 10 de março de 2017
Local: Transamérica expo Center
Informações: www.exporevestir.com.br

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2017 – O que será apresentado pelo GBC Brasil na Expo Revestir será uma prévia da Greenbuilding Brasil, consolidado como o principal evento de construção sustentável da América Latina, que será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A Greenbuilding Brasil vai reunir players nacionais e internacionais da construção sustentável para a disseminação das mais modernas tecnologias e soluções para esse mercado.

Tanto a exposição, quanto a conferência da Greenbuilding Brasil 2017 irão contemplar assuntos já tradicionais, como as certificações para grandes construções novas e reformas, residenciais, escolas, hospitais, varejo, desenvolvimento de bairros, além de temas complementares e de relevância, tais como a eficiência energética e a saúde e o bem-estar em ambientes fechados, entre outros.
Para este ano, estima-se que mais de 15000 pessoas participem da exposição e conferência, entre empresários, fabricantes, técnicos, representantes de governo, investidores e outros.

Sobre o GBC Brasil

O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 160 diferentes países, com a missão de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos, contribuindo para garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e uso de recursos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e bem estar da atual e das futuras gerações. Suas atividades são focadas em capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::