Brasil, 15 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Ketchum
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A partir de amanhã, 3 de março, a Academia da Carne Friboi terá uma nova série de conteúdos no Giro do Boi, programa exibido de segunda a sexta pelo Canal Rural (das 7h às 8h no horário de Brasília). A atração será comandada pelo chef parceiro da plataforma Ivan Achcar, que ensinará receitas personalizadas e dedicadas às diferentes regiões do Brasil.

A série conta, ao todo, com 16 receitas, que serão apresentadas semanalmente, sempre às sextas-feiras. Os pratos selecionados contêm elementos regionais e características de cada parte do País. Assim, de dentro de sua cozinha, o chef Achcar promove conceitualmente uma viagem por cada um dos principais polos produtores de carne bovina, a cada sete dias, pelas lentes do Canal Rural. Cada vídeo de receita tem entre cinco e oito minutos.

O novo quadro é uma extensão da própria Academia da Carne Friboi dentro do Giro do Boi. A plataforma on-line foi lançada em 2016 para educar o consumidor brasileiro sobre o consumo de carne bovina por meio de receitas diversas com variedade de cortes, buscando alternativas para os apreciadores da proteína vermelha, e agregar valor à matéria-prima entregue pelos pecuaristas.

COMO ASSISTIR

O Canal Rural pode ser visto nos canais 185 (NET e Claro TV), 159 (Sky), 179 (OiTV), além de estar disponível pelas antenas parabólicas analógicas (banda C no Star One C2) e digital (no Star One C1). Além de os novos vídeos estarem no programa nas manhãs de segunda a sexta-feira, a série ficará disponível no site do Giro do Boi (www.girodoboi.com.br).

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros, por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.

Código de segurança
Atualizar