Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coleções e HQs fecharam 2016 com aumento de receita nos pontos de venda

Informações são da Total Publicações, do Grupo Abril; o relançamento de quadrinhos clássicos da Disney foi um dos principais destaques do setor

Os brasileiros estão consumindo mais histórias em quadrinhos (HQ) e títulos colecionáveis. É o que revela o balanço de 2016 da Total Publicações, empresa do Grupo Abril especializada na distribuição de impressos e responsável por lançar diariamente mais de 100 títulos no mercado nacional.

Os HQs ou comics registraram crescimento de 5,6% no faturamento por ponto de venda em comparação a 2015. O relançamento de quadrinhos clássicos da Disney, pela Editora Abril, foi um dos principais destaques do setor no ano passado. “A expectativa é que os números continuem evoluindo bastante nos próximos anos. Esse tipo de publicação tem aficionados de todas as faixas etárias e o fato de serem lançados em formato de coleção fideliza leitores e garante a compra continua dos produtos”, destaca Osmar Lara, diretor comercial da Total Publicações. Atualmente, a empresa trabalha com aproximadamente 700 títulos neste segmento, de 9 editoras.

Mais um grande sucesso de vendas, que tem levado milhares de leitores às bancas de revistas todo mês, são os chamados colecionáveis, títulos que acompanham miniaturas, bonecos toy art ou peças independentes para montar uma estrutura maior. No Brasil, esse tipo de população agradou o leitor e chamou a atenção, inclusive, de editores internacionais, como a espanhola Planeta De Agostini, dona de coleções épicas como Carros Inesquecíveis do Brasil e Veículos de Serviços do Brasil.

Osmar Lara comenta que o segmento de publicações tem uma área de atuação muito ampla e abrange perfis de consumidores muito distintos e, com isso, é possível inovar e apostar em novos segmentos sempre. “Ainda existe um interesse muito grande da população brasileira pelas revistas e temos direcionado nossos esforços para entender as mudanças do mercado e oferecer aos leitores novidades que não podem ser encontradas em nenhum outro canal de informação”, destaca Osmar.

Sobre a Total Publicações

A Total Publicações, empresa do Grupo Abril especializada na distribuição de revistas avulsas, é responsável pela comercialização de 130 milhões de produtos editoriais ao ano. Atualmente, cerca de 200 editores utilizam os serviços da companhia, que alcança 17,5 mil pontos de venda em 1.800 municípios, entre os quais 11.792 bancas de revista.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::