Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fabricantes de pisos garante zero de perda com tecnologia em Mega Sistemas

Presente em mais de 35 países, Indusparquet encontrou no ERP Mega Manufatura a solução ideal para a gestão estratégica dos negócios

Com mais de 45 anos no mercado, líder nacional no segmento de pisos de madeira maciça e referência mundial no setor de pisos de madeira tropical: esta é a Indusparquet, companhia 100% brasileira que está presente em mais de 35 países.

Também especializada na fabricação de pisos multiestruturados, multilaminados, pastilhas e acessórios de modo geral, a Indusparquet atende os mais elevados padrões de qualidade e respeito ao meio ambiente, requisitos de grande relevância para os consumidores, sobretudo os internacionais (a empresa exporta cerca de 40% de toda a sua produção).

“O mercado internacional é muito exigente e, portanto, extremamente competitivo. Então, precisamos olhar constantemente para o nosso negócio para saber como podemos melhorar para atingir a excelência na execução e fabricação dos nossos produtos”, pontua o Diretor de Finanças da Indusparquet, Jair Chavarski.

No entanto, o desafio não é menor no que diz respeito ao mercado local. De acordo com Chavarski, o consumidor brasileiro também passou a ser muito exigente com a qualidade, um dos pilares da companhia, bem como a prestação de serviço. “Diante disso, temos que estar sempre nos antecipando às necessidades dos clientes. e foi justamente este um dos motivos que nos levou investir no Mega Manufatura como nosso primeiro ERP”, conta o executivo.

De acordo com o Diretor Comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto, o ERP Mega Manufatura disponibiliza para as empresas metodologias de planejamento e controle da produção. “Com isto, os gestores têm acesso a resultados que os ajudarão a direcionar as ações estratégicas necessárias para minimizar os custos e ampliar a eficiência de suas operações”, explica.

Resultados e transparência nos processos de compras

A parceria entre as duas empresas teve início há cinco anos. Chavarski conta que a equipe tinha muitas dúvidas ao realizar consultas na área de controles de inventários e estoques. “Quando o cliente liga, precisamos saber se o produto está disponível para entrega e, caso não esteja, temos que fornecer um prazo. Em detrimento disso, temos a necessidade de informações rápidas e confiáveis. E o Mega Manufatura tem sido um forte aliado nesta missão, nos ajudando a conseguir um resultado bastante positivo neste sentido”, afirma o executivo.

“Em relação ao nosso processo de aprovação de compras, o ERP nos permite ter uma visão mais clara das nossas necessidades, aumentando o controle e a segurança das operações. Hoje, cada gestor faz uma análise do que precisa comprar, inclusive com histórico de preços. Com isso, evitamos a aquisição de itens desnecessários em estoque, o que resulta em uma grande economia”, complementa.

Apuração de custos e economia de tempo

Chavarski destaca, também, que a adoção do Mega Manufatura proporcionou um processo de apuração de custos mais preciso. “Ao negociar com um cliente, temos de saber o quanto dar, ou não de desconto. Hoje tenho acesso a estas informações de custos por meio de relatórios que nos dão estes dados em tempo real. Além disso, nós, administradores e gestores, não temos muito tempo para ficar preparando gráficos para tomar uma decisão, por exemplo. E ter acesso imediato à informação nos auxilia a tomar decisões de maneira mais rápida e assertiva”, afirma.

Parceria de sucesso

A parceria entre a Indusparquet e a Mega Sistemas Corporativos tem rendido bons frutos. “Nossos colaboradores até brincam que hoje não conseguem mais trabalhar sem o Mega Manufatura, sem buscar informações dentro da ferramenta”, conta. “A Mega Sistemas Corporativos é uma empresa que está sempre preocupada em evoluir, em se atualizar tecnologicamente e comprometida em compartilhar todo o seu know-how com o cliente. E saber que temos um verdadeiro parceiro neste caminho de crescimento nos dá muita segurança”, garante Chavarski.

“Para nós, é muito gratificante saber que uma solução que desenvolvemos ajuda a Indusparquet a continuar crescendo e a posicionando nos mercado nacional e internacional. Isso nos dá ainda mais confiança para continuarmos trabalhando em prol da inovação empresarial no nosso país”, finaliza o Diretor Comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Sobre a Mega Sistemas Corporativos

A Mega Sistemas Corporativos S/A nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Em 30 anos de trabalho a empresa cresceu, ampliou o seu portfólio de produtos e serviços e se consolidou com uma das mais importantes companhias de TI do Brasil, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agronegócios e Serviços. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 500 colaboradores e mais de 2.000 clientes em todo o território nacional.

www.mega.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.