Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 passos para adotar um pet

  • Escrito por  Marina Fernandez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ter um animal de estimação como companhia é uma das experiências mais transformadoras para o ser humano. Até a ciência já confirmou que a proximidade com um cachorro, gato, entre outros pets traz dezenas de benefícios para a saúde e para o bem-estar psicológico. Afinal, nada como abrir a porta de casa e ter aquele parceiro te esperando.

Ao invés de comprar, cada vez mais pessoas optam por adotar um pet. Mas você sabe quais pontos levar em consideração para fazer essa escolha?

Questões fundamentais

Primeiramente, é preciso ter certeza que você está apto a lidar com as responsabilidades para cuidar de um pet. Por isso, tenha clareza em alguns pontos antes de levá-lo para casa.

1) Tempo

Você terá tempo para passar junto ao seu pet ou tem um estilo de vida daqueles em que se trabalha 12 horas por dia? Tem com quem deixar seu parceiro quando for viajar? Exercícios também são fundamentais na rotina de algumas raças, por isso, devem ser incluídos em sua agenda.

2) Dinheiro

Ração de qualidade, coleira, remédios para pulgas, banhos... Os pets exigem alguns gastos por mês que são necessários para o bem-estar dos bichinhos. Em termos de agilidade, você pode comprar os produtos em um pet shop online para ter tudo em casa quando precisar.

3) Obrigações

O seu pet precisa ser castrado e ter todas as vacinas em dia. No caso da adoção em ONGs, essas obrigações já são cumpridas antes de você levá-lo para casa – está previsto em lei. Além disso, você precisa educá-lo para se adaptar ao novo lar. Tempo, paciência e carinho são fundamentais para que ele respeite a todos e obedeça as regras. Alguns brinquedos do pet shop também podem ajudar nesse processo.

4) Ambiente

A primeira pergunta é: há espaço suficiente para o animal que você deseja adotar? Se for o seu primeiro animal de estimação, a casa também precisará de algumas mudanças. Telas em varandas e janelas fazem parte da segurança necessária para cães e gatos, e o pet shop online também pode ser útil na hora de adquirir esses itens.

5) Desafios

Talvez o seu pet precise de um adestramento profissional para adaptação – mas isso não ocorre em todos os casos. Muitas vezes ele teve uma experiência traumática antes de ir para a adoção e precisará da sua compreensão até se sentir calmo e parte do novo lar.

Quero adotar. O que fazer?

Se tiver certeza da adoção, pesquise bem sobre a raça escolhida para a sua casa. Um cachorro grande não se adaptará bem a um apartamento pequeno, da mesma forma que um gato com muitos pelos talvez não seja o ideal levando em conta sua alergia.

Para quem tem mais animais em casa, é preciso levar em consideração o tempo para adaptação de todos, se o novo pet é macho ou fêmea, entre outros fatores.

No caso da adoção de filhotes, esteja preparado para lidar com o ritmo frenético do primeiro ano. Os animais adultos podem ter alguns hábitos insistentes – mas que podem ser modificados.

Para adotar um pet, vá ao centro de adoção mais próximo portando CPF, RG e comprovante de residência.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::