Brasil, 22 de Agosto de 2017

Carnaval na praia? Veja o que não pode faltar na bagagem

• Escrito por  PG1 SERVIÇOS
  • Publicado em Demais

Nem todo mundo é folião nos dias da festa do Momo; muitos preferem viajar e aproveitar o feriado à beira-mar

Muita gente já está preparando as malas para curtir o litoral durante o feriado prolongado de Carnaval. A maioria começa a festa na noite de sexta-feira (24) e estende até a terça (28) ou quarta de Cinzas. Grande parte dos londrinenses opta por aproveitar o carnaval com muito sol, praia e piscina e, para isso, já está garantindo os itens essenciais. A ideia é encerrar o mês de fevereiro em clima de descanso.

A roupa do verão, com os termômetros nas alturas? Nada melhor do que trajes de banho. Foi-se a época em que maiôs eram usados apenas para piscinas. Hoje a moda é unir conforto, versatilidade e estilo em uma mesma roupa - e essa peça tendência que é perfeita para compor o look carnavalesco é o body.

Na Chica Brasil do Catuaí Londrina os bodies estão entre as peças mais desejadas para o feriado. Os modelos (a partir de R$ 228) podem ser usados tanto na hora do banho de sol e mar quanto para os bloquinhos, para o passeio na orla ou mesmo para um jantar mais despojado.

Maely Bavia, gerente da loja, afirma que graças à grande procura, a marca lançou estampas exclusivas para o carnaval. “O casual entra em cena durante o feriado, tanto no uso dos bodies, quanto para as saídas de praia que têm ótimo caimento e tecidos que podem ser usados no dia a dia com tranquilidade e elegância”, afirma a gerente.

E não é novidade que quando se fala em carnaval, se pensa em peles bronzeadas e com muita purpurina. Na Paris, de cosméticos, os aceleradores de sol como o Astralian Gold, famoso entre o público feminino, tem tido ótima saída às vésperas da folia. De acordo com a gerente da loja, Yara Silva, a demanda é grande porque as mulheres querem aproveitar os quatro ou cinco dias de férias intensamente, voltando para a casa com o dourado do sol na pele.

Yara diz que outros itens que também não ficam de fora da mala de quem quer aproveitar o carnaval com tudo o que tem direito são os pigmentos e os iluminadores faciais. “Temos pigmentos de várias cores por R$ 19,90, eles complementam a fantasia e as meninas adoram o efeito”.

Como viagem é sinônimo de muita caminhada, o calçado é outro item essencial na bagagem. Mikaele Moura, gerente do Clube Melissa do Catuaí Shopping, sugere a principal tendência para os calçados dos foliões: as sliders – os antigos chinelos “Rider” dos anos 80 e 90 com uma versão mais cool.

A Melissa traz pares a partir de R$ 100 que garantem o conforto na hora de sambar muito, ou passear na praia. “Temos uma saída média de cem pares por semana, tanto para o público feminino quanto o masculino, pois é um calçado perfeito para praia e piscina, além de ser estiloso e confortável”, afirma Mikaela. Para quem quer investir em um look para a noite, a sugestão são as sandálias flatforms, que estão super em alta e conferem um ar mais sofisticado à produção.