Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BaitaKão inaugura parklet e comemora 45 anos

  • Escrito por  Invox Mais Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Tradicional restaurante e casa de lanches de Caxias do Sul entregou para a comunidade uma minipraça junto à sua sede, no bairro Lourdes

Na noite de terça-feira, dia 21, o BaitaKão, um dos mais tradicionais restaurantes e casas de lanches de Caxias do Sul, entregou para a comunidade caxiense um parklet. Idealizado em convênio com a prefeitura, o espaço de convivência e lazer a céu aberto foi instalado na Rua Sinimbu, no bairro Lourdes, e faz parte das comemorações dos 45 anos do restaurante. A inauguração da minipraça reuniu clientes, fornecedores, autoridades e a imprensa em evento festivo.

“É uma alegria imensa inaugurar esse espaço. Estamos numa localização com bastante fluxo de pessoas e esperamos que o parklet possa ser usufruído por todos. Afinal, essa área de convívio não é nossa, é de toda a comunidade de Caxias do Sul”, afirmou em seu breve pronunciamento o diretor João Antônio Leidens, que divide a gestão do BaitaKão com o sócio-fundador Ivo Posser.

Tendência surgida em San Francisco, nos Estados Unidos, os parklets ocupam o espaço de uma vaga de estacionamento (2m x 5m). Projetado pelas arquitetas Gabriela Meletti e Grasiele Forini, da GS Arquitetura & Interiores, o parklet do BaitaKão traz bancos para descansar, curtir o sol e a paisagem urbana. Essa é a quarta minipraça instalada em Caxias do Sul.

O parklet é apenas uma das ações do restaurante neste mês especial. O BaitaKão também está comemorando os 45 anos com ações sociais que buscam retribuir para a comunidade o carinho recebido nas mais de quatro décadas. No dia 8 de fevereiro, os residentes do Lar da Velhice São Francisco de Assis receberam cachorros-quentes e sucos do BaitaKão. Dia 14, foi a vez do Centro de Convivência Santo Antônio, do projeto Mão Amiga, que atende crianças carentes no bairro Santa Fé. Nesta quarta-feira, dia 22, quem recebeu os lanches foram os alunos da APAE Caxias. E no dia 28, a ação se encerra no Centro Assistencial Vitória, coordenado pelos Voluntários Sem Fronteira.

Além disso, no último dia 15, representantes do BaitaKão acompanharam um grupo de voluntários que, de maneira anônima, atende moradores de rua em Caxias do Sul. O restaurante também doou cachorros-quentes para mais de 50 pessoas em vulnerabilidade social.

Sobre o BaitaKão

Com o trailer que veio para a Festa da Uva de 1972, oferecendo o então produto inovador para Caxias do Sul, o hoje popular cachorro-quente, o BaitaKão conquistou o público e se expandiu com rapidez no mercado da gastronomia. Desde 1978 sediado no tradicional endereço no bairro Lourdes, o restaurante aposta na evolução constante para oferecer qualidade e diferenciais aos clientes. Em 1996, foi o primeiro restaurante da cidade a informatizar o atendimento e o pedido. Contando com uma cozinha moderna e equipe treinada, foi pioneiro na conquista da Certificação do Sebrae no Programa de Alimentos Seguros (PAS). Além dos tradicionais lanches, serve buffet no almoço e uma variedade de pratos à la carte, incluindo baurus, filés, saladas e sobremesas. Site: www.baitakao.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::