Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com a finalidade de formar jovens, Instituto Ser + em parceria com Accenture chega em São Bernardo

  • Escrito por  Cristiane Bomfim
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Accenture do Futuro, projeto in company da Accenture com o Instituto Ser+ oferece formação de jovens nas cidades de São Bernardo e Barueri

As primeiras turmas do programa Accenture do Futuro de 2017 já iniciaram as aulas. O projeto, que é uma parceria entre o Instituto Ser + e a empresa de consultoria e tecnologia Accenture, oferece capacitação, neste semestre, para 70 jovens em situação de vulnerabilidade que residem nas proximidades das unidades da empresa parceira iniciarem no mercado de trabalho. O curso tem duração de três meses.

O programa é destinado a jovens entre 18 a 24 anos que estudam na rede pública de ensino e que já concluíram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano no site www.sermais.org.br/inscreva-se/jovem. Além de Barueri, onde ocorre desde 2015, o programa terá aulas pela primeira vez em São Bernardo, em um campus da Universidade Metodista de São Paulo.

Após a conclusão, os estudantes têm a oportunidade de participar dos processos seletivos da Accenture e em outras empresas parceiras do Instituto Ser+.

Para a estudante Laura Nanci de Azevedo, de 18 anos, participar do programa mudou a forma de ver o futuro. “Esta experiência me tornou uma pessoa melhor. Aprendi a me relacionar melhor com as pessoas no trabalho e a trabalhar em grupo. Antes, achava que conseguia fazer tudo sozinha. Hoje entendo que um grupo funciona melhor. A gente sempre aprende com as pessoas”, conta ela que se formou na turma do segundo semestre de 2016 e já conseguiu seu primeiro emprego. A jovem foi contratada pela Accenture e já sabe que quer fazer graduação em Administração de Empresas e pós em Gestão de Pessoas. “Hoje, eu vejo meu futuro com uma carreira bem-sucedida”, encerrou.

O programa capacita e motiva os jovens a correr atrás de oportunidades e sonhos, mesmo em situações adversas do dia a dia por meio de trocas de experiência, palestras motivacionais e aulas práticas como português, informática e cidadania.

Para a realização deste projeto, o Instituto Ser + conta com a parceria da Accenture e de instituições de ensino. A Escola Maria Theodora, em Alphaville, participa do programa desde 2015. Em São Bernardo, na Grande São Paulo, a Metodista iniciou a participação no projeto no início deste ano oferecendo a infraestrutura para a realização das aulas.

Sobre o Instituto Ser+

O Ser+ é uma organização sem fins lucrativos que oferece atendimento e assessoria social e profissional para jovens em situação de vulnerabilidade. Em oito anos de atuação, já formou mais de 6.000 jovens, com idade entre 15 e 24 anos. Para mais informações sobre o Instituto e os projetos em andamento acesse: www.sermais.org.br

Sobre a Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo proporciona ensino de qualidade, pautado no aprendizado crítico e ético para formação de alunos e cidadãos conscientes. A instituição tem como visão ser referência nacional e internacional no aprendizado e serviços prestados à comunidade, sejam eles de relevância social, política ou cultural. Criada em 1938 e ampliada em 1970, quando se tornou o Instituto Metodista de Ensino Superior, hoje a instituição conta com três campi em São Bernardo do Campo, oferecendo cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, segunda licenciatura e curta duração.

Informações sobre o Accenture do Futuro:

O Accenture do Futuro faz parte da iniciativa de cidadania corporativa da Accenture Skills to Succeed (Habilidades para o Sucesso), que já capacitou mais de 1,2 milhão de pessoas no mundo com habilidades para obterem um emprego ou construírem um negócio, e tem como meta chegar a 3 milhões até 2020.

Sergio Pedroso - Accenture (11) 5188-0688

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::