Brasil, 24 de Outubro de 2017

• Escrito por  Verdelho Associados
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Portugal é o principal mercado consumidor internacional

A receita de exportações da Cachaça 51 apresentou um crescimento, em 2016, equivalente a praticamente o triplo do aumento do total de todas as cachaças nacionais, que foi de 4,62% segundo dados divulgado pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac). Em volume, as exportações da Cachaça 51 cresceram 13,80%, quase o dobro do aumento da média nacional.

Os países que mais consumiram Cachaça 51 foram Portugal, Espanha, Estados Unidos e Chile, todos com volumes superiores a 100 mil litros. No caso de Portugal, a Cachaça 51 representou metade de toda a cachaça brasileira consumida naquele país em 2016 e na Espanha, a participação foi superior a 40%. Dos 65 países que aparecem na lista de importadores do Brasil no ano passado, 10 deles compraram exclusivamente Cachaça 51.

Presente no mercado internacional desde o início da década de 90 a Cachaça 51 já chegou a mais de 50 países em todos os continentes e na maioria deles é a marca líder, repetindo o sucesso do Brasil. “Nossa filosofia é levar a Cachaça 51 a um patamar internacional, legitimando sua posição como líder absoluta no Brasil e uma das marcas de destilados mais populares no mundo”, afirma Rodrigo Maia, diretor comercial e de marketing da Cia Müller de Bebidas.

Código de segurança
Atualizar