Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Combilift registra crescimento de mais de 10% em vendas mundiais

No Brasil, a empresa irlandesa expande sua rede de distribuidores para alcançar novos mercados

São Paulo, fevereiro de 2017 - A Combilift (www.combilift.com.br), líder mundial em soluções customizadas para movimentação de materiais com equipamentos versáteis e multitarefas, acaba de divulgar seus resultados de vendas mundiais: a empresa cresceu mais de 10% em seus resultados de 2016, com produção de 4.450 unidades, contra os 3.960 equipamentos de 2014. A construção da nova planta fabril da empresa de 46 mil m2 segue a pleno vapor e permitirá mais que duplicar sua produtividade.

No Brasil, a Combilift acaba de promover a ampliação de sua rede de representantes em território nacional, anúncio formalizado durante sua convenção de vendas realizada em janeiro. A empresa acaba de firmar parcerias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte; em São Paulo, foram agregados representantes para atuar em novas cidades - em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro não houve alterações.

“Depois de oito anos atuando com pessoal próprio, redefinimos a estratégia para contar com empresas experientes na venda de empilhadeiras e soluções de armazenagem, potencializando a presença da Combilift em diversos estados brasileiros”, destaca Rafael Kessler, diretor comercial da empresa. “Os novos representantes se dedicarão à marca no segmento de movimentação de cargas longas e corredores estreitos. Estabelecemos metas qualitativas, pois a venda dos nossos produtos caminha junto com o desenvolvimento dos projetos logísticos, que passam por identificar a demanda, estabelecer alternativas, escolher a melhor solução, elaborar as justificativas técnicas e econômicas”.

Durante o encontro, foram apresentados diversos modelos de empilhadeiras com várias configurações que operam sob o conceito de promover a otimização e ganho de espaço no armazém, graças à capacidade de operar em corredores de 2 metros de largura elevando cargas a 2 metros de altura, com alta produtividade e segurança; também foi apresentada a linha de equipamentos para manuseio de cargas longas, contêineres e cargas extrapesadas.

“Especial destaque do encontro foi a demonstração, aos nossos novos parceiros, do estado da arte dos nossos equipamentos, com todas as suas possibilidades, configurações e versatilidade no manuseio de cargas paletizadas, adequadas à operação dentro de contêineres, depósitos de tamanho reduzido, operação em áreas interna e externa, além de lançamentos para manuseio de cargas longas”, diz Kessler. “Traçamos estratégias de prospecção, ferramentas de vendas, projetos logísticos e financiamento que ao longo de 2017 serão apresentadas oportunamente ao mercado”, encerra.

Sobre a Combilift

A Combilift é a líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 30.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80 metros de comprimento. Está no Brasil há sete anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos. Seus produtos são reconhecidos por sua inovação, comprovados por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young.

Principais clientes: Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Vonpar Alimentos e WEG S.A.

Código de segurança
Atualizar