Brasil, 21 de Agosto de 2017

Com perspectivas de aumento de 60% nas vendas de carne bovina para o Oriente Médio, Frigol S.A. participa da Gulfood

• Escrito por  Rodolfo C Vieira
  • Publicado em Demais

Após uma bem sucedida passagem pela Rússia, a Frigol, um dos maiores frigoríficos brasileiros, parte para Dubai em busca de novos parceiros. Será a sexta vez que a empresa participa da Gulfood, principal feira de gastronomia e serviços do Oriente Médio, que atualmente ocupa a terceira posição entre os seus maiores mercados. O evento será realizado entre 26 de fevereiro e 2 de março, com expectativa de 95 mil visitantes.

No final de 2016, a Frigol abriu o seu primeiro escritório internacional, nos Emirados Árabes Unidos, considerado uma região que pouco produz carne bovina. “A responsabilidade principal dessa unidade é atender o Oriente Médio. Por questões de logística, escolhemos Dubai, mas exportamos também para a Arábia Saudita, o Catar, o Egito e o Líbano. Nossa meta é aumentar em 60% as vendas para esses países,” explica Dorival Jr., gerente comercial da Frigol.

A Frigol conta com um portfólio diversificado, contemplando linhas de produtos voltadas ao segmento Premium, como Angus Beef Frigol (cortes especiais de bovinos Angus participantes do Programa Carne Angus Certificada) e Chef (carnes nobres temperados e cortes especiais para churrasco), e para o dia a dia, como, por exemplo, Frigol (ideais para o dia a dia) e Jerked Beef (carne seca).

Sobre a Frigol

A Frigol S.A. tem capacidade para processamento de 120 mil toneladas de carnes/ano. A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia. A empresa conta com mais de 2 mil colaboradores. Mais informações: www.frigol.com.br