Brasil, 19 de Agosto de 2017

Avaliação de marca começa a ganhar relevância no mercado

• Escrito por  Eliana Camejo
  • Publicado em Demais

Instituições financeiras já abrem possibilidade de valor da marca como garantia em financiamentos

Embora pouco explorada no Brasil, a análise de marcas começa a despertar no país. O serviço, que visa verificar o valor de mercado das marcas comerciais com a finalidade de gerar resultados financeiros para a organização, já atrai interesse de algumas instituições financeiras que aceitam o valor da marca como garantia de financiamento.

“Analisar a marca é enxergar à frente do mercado, pois, esse serviço integra de forma eficiente as estratégias de posicionamento mercadológico de uma empresa”, explica Valdomiro Soares, presidente do Grupo Marpa

A avaliação de marcas fornece os fundamentos técnicos e financeiros que sustentam seu valor, adquiridos por meio de dados, pesquisas e entrevistas em um laudo compreensível para terceiros. “O registro e a avaliação de marcas oferecem inúmeros benefícios para a sua detentora ao facilitar o planejamento de novas ações voltadas à expansão dos negócios.”, reforça Soares.