Brasil, 19 de Agosto de 2017

Cantora de MPB, Ciliane Major fala sobre pouco espaço para mostrar seu trabalho na mídia

• Escrito por  Thiago Freitas
  • Publicado em Demais

“Público que aprecia a boa música está escasso”, acredita a artista

De uma família de músicos, Ciliane Major canta desde criança e estreou profissionalmente aos 17 anos, mas a cantora ama e canta MPB, ritmo que atualmente tem pouco espaço na mídia e não tem revelado novos talentos ultimamente. E a dificuldades, segundo ela, são muitas para que o artista do estilo musical possa mostrar seu trabalho.

“É muito difícil. Não temos apoio de nenhum lado da mídia, principalmente das rádios. Público que aprecia a boa música está escasso. Isso é culpa também da mídia que não oferece qualidade nos cardápios músicas”, acredita.

Como consequência disso também fica difícil conseguir investidores que não veem os cantores de MPB como um bom negócio.

“Aderiram ao ganhar dinheiro fácil. Hoje qualquer pessoa se torna artista com sertanejo ou funk. Qualificação e origem nenhuma”, disse a cantora, que até pensou em mudar de estilo: “Já pensei sim em mudar para o sertanejo por opção de ganhar dinheiro”.

Ciliane também revela que gosta de todos os estilos musicais. Mas que a maioria dos cantores não tem apreço pela música como arte. “Só falam em sexo e vulgaridade. Não tem amor pela nossa arte que é cantar e interpretar”, finaliza.