Brasil, 20 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Centro Tecnológico Tuzzi completa 3 anos com homologação de grandes players mundiais

  • Escrito por  Simone Bertelli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Centro Tecnológico Tuzzi completa 3 anos com homologação de grandes players mundiais

Testes estruturais, testes dinâmicos e de fadiga e otimização de novos produtos e componentes são apenas algumas das atividades do Centro Tecnológico Tuzzi, que está completando três anos de atividade, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

De acordo com Alexandre Tuzzi, diretor industrial da empresa, o Centro Tecnológico nasceu visando uma nova geração de projetos, que deveriam ser desenvolvidos em co-design com grandes fabricantes mundiais. “O Centro Tecnológico – explica – possui tecnologia avançada, que nos permite realizar testes mais rápidos, econômicos e com grande precisão comparados aos testes em campo”.

Dotado de tecnologia exclusiva no país, com equipamentos pioneiros na América Latina, o CT é dotado de laboratório com equipamento multiaxial de teste dinâmico e, de acordo com Tuzzi, permite um aprofundamento na interfaces entre as montadoras atendidas e a própria empresa, “com nível de excelência”.

Depois de 3 anos, a Tuzzi passou a ter patentes, com engenharia própria para desenvolver e testar produtos, ampliando a sua credibilidade no mercado, realizando co-engenharia com as plataformas globais, tendo confiança para nacionalizar projetos e auxiliando na redução de custos.

SIMULAÇÃO

Simulando as condições reais de trabalho dos tratores, implementos agrícolas e veículos pesados no campo e na estrada, o CT da Tuzzi identifica, entre outras informações, a vida útil e a resistência à fadiga dos componentes, possibilitando mais confiança, segurança e robustez.

De acordo com o diretor industrial, com o Centro Tecnológico Tuzzi, a empresa disponibiliza ao mercado um conjunto das mais modernas soluções tecnológicas do mundo, que envolvem o desenvolvimento e a aplicação de testes estruturais, dinâmicos, de implementos e componentes para fabricantes agrícolas, automotivos e ferroviários, tendo já conquistado a homologação de montadoras de tratores multinacionais para realização de testes e desenvolvimento de novas soluções que estão sendo constantemente lançadas no mercado .

“ CT integra nosso sistema interno de gestão de inovação e tem sido, dentro outros, um elemento importante para a Tuzzi fomentar essa questão não só no meio agrícola, mas em outros setores do país. O laboratório está ampliando sua abrangência e conquistando parceiros que confiaram a avaliação de seus produtos a uma base de testes nacional”, concluiu Alexandre Tuzzi, diretor industrial da Tuzzi.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::