Brasil, 21 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABRAIDI participa do Congresso Latino Americano de Compliance, na Colômbia

  • Escrito por  DOC Press 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Experiências bem sucedidas no Brasil de combate à corrupção no setor da saúde serão apresentadas

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI – estará presente em dois painéis do Congresso Latino Americano de Compliance 2017, promovido pela Associação de Tecnologia Médica Avançada – AdvaMed, entre amanhã e quinta (21 e 23 de fevereiro), em Bogotá, na Colômbia. A AdvaMed é uma associação americana que dedica-se ao desenvolvimento de tecnologias médicas inovadoras, baseada em padrões éticos elevados que visam o acesso de pacientes à produtos seguros e eficazes.

O diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Boldrin Bezerra, será o moderador do debate “Como os distribuidores conduzem o Compliance”; e o diretor da entidade, Marcos Machado, vai participar do painel “Distribuidores: Monitoramento e Auditoria”. O presidente da ABRAIDI, Gláucio Libório, também estará no evento.

“Nos últimos anos, a ABRAIDI tem conquistado uma projeção nacional muito grande e isso impulsionou um reconhecimento internacional. A participação constante e com destaque em eventos relevantes, como este da AdvaMed, tem sido frequente e iremos intensificar ainda mais a nossa presença", afirmou Bruno Boldrin Bezerra.

Ainda hoje (20 de fevereiro), a ABRAIDI participa da primeira reunião de trabalho da coalizão interamericana de ética no setor de dispositivos médicos, com outras entidades da América Latina. A coalizão será oficialmente lançada nesta terça.

A ABRAIDI representa mais de 324 importadores e distribuidores de implantes e tem como pilares a ética e a transparência, promovendo ações que tornem as associadas referência no mercado de saúde. Em 2015, em parceria com o Instituto Ethos, criou o Ética Saúde - Acordo Setorial dos Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, mecanismo de autorregulação da conduta dos signatários. No ano passado, o Ética Saúde passou a ter personalidade jurídica e virou um instituto, reconhecido por todo o setor como uma eficiente iniciativa para evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::