Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Clube Esperia publica edital com 25 vagas para profissionais de educação física e esporte

  • Escrito por  Ecco Press Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nesta sexta-feira (17/02) o Clube Esperia, um dos mais tradicionais do país, divulgou o edital para a seleção de profissionais para compor o projeto “Esperia Rumo à Tóquio”. As vagas são destinadas à profissionais de educação física e esporte das modalidades Olímpicas: Arco e Flecha, Atletismo, Basquete, Judô, Natação, Tênis e também para preparador físico; e Paralímpicas: Arco e Flecha, Basquete em Cadeira de Rodas, Voleibol Sentado e Tênis. Existem também vagas para fisioterapeutas.

“Esperia Rumo a Tóquio” (Projeto nº. 06/2016 – Convênio 93) foi um dos projetos apresentados pelo Esperia e aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Os recursos disponibilizados pelo CBC para a realização deste projeto terão a duração de 4 anos, e destinam-se exclusivamente para o custeio de salários dos profissionais contratados. O objetivo é contribuir para a formação e desenvolvimento de atletas e paratletas que possam representar o Brasil.

“No ano passado o Esperia voltou ao cenário olímpico com a arqueira Marina Canetta Gobbi, que participou dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Também contamos com 4 paratletas da equipe de Basquete em Cadeira de Rodas competindo nos Jogos Paralímpicos Rio-2016. Nossa proposta é contribuir ainda mais para a excelência do esporte brasileiro formando atletas de alto rendimento que possam representar o país nas próximas competições”, comenta o presidente do Clube, Dr. Osmar Monteiro.

A seleção dos candidatos às vagas será realizada através de análise curricular e entrevista. Para consultar as condições de participação no processo seletivo acesse o edital completo no site do Esperia: http://portal.esperia.com.br/site/wp-content/uploads/2015/07/processo_selecao_profissionais.pdf

Os interessados deverão enviar currículo, única e exclusivamente, para o e-mail: no período de 17 a 22 de fevereiro.

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes

Desde janeiro de 2014, o Comitê Olímpico Brasileiro – CBC passou a fazer parte do sistema nacional do esporte, pela nova legislação esportiva conhecida como Nova Lei Pelé. A entidade recebe via Ministério do Esporte, 0,5% dos recursos das loterias da Caixa Econômica Federal.

O CBC coordena a distribuição dos recursos públicos única e exclusivamente para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes esportivos sociais. Para participar do processo de seleção, os clubes montam projetos de acordo com o edital de chamamento divulgado pelo CBC e, se aprovado, recebem o dinheiro.

Quanto aos projetos, a diretoria técnica é responsável por todas as fases da descentralização, desde a proposta de editais e suas fases para classificação na sequência, como também todas as fases do convênio – celebração, acompanhamento, fiscalização e prestação de contas.

No Brasil, são os clubes os responsáveis pela formação de atletas de ponta. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, dos atletas brasileiros que participaram 77% eram de clubes. Em Londres, em 2012, esse número subiu para 87%. Além disso, o clube é local de relações sociais, culturais, recreativas, de lazer e educativas.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::