Brasil, 19 de Outubro de 2017

• Escrito por  Agência Contatto
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Todos os anos, a National Automobile Dealers Association (NADA) Convention & Expo - principal evento de distribuição automotiva do mundo reúne os grandes nomes do segmento para definir o ritmo para o próximo ano, assim como as tendências da indústria e suas expectativas.

Este ano, a conferência, que aconteceu em New Orleans, deixou a sensação de que 2017 será um ano de mudanças na indústria automotiva. A Search Optics, especializada em marketing automotivo e expositora, traz cinco tendências da NADA 2017 na perspectiva do marketing digital como fatores que todos os anunciantes devem prestar atenção:

1. Resultados ainda reinam como o principal: As tecnologias vão continuar a se aperfeiçoar, enquanto surgem novas plataformas e possibilidades de comunicação. Independentemente de tendências, o que realmente interessa aos concessionários sempre será o quanto isso pode impactar seu objetivo final, ou seja: vendas de carros. Isso significa que encontrar o parceiro de marketing digital certo para impulsionar os resultados é essencial. Foco no resultado ainda importa mais do que qualquer outra coisa.

2. Nem todas as empresas que trabalham com marketing para ferramentas de busca (SEM) fazem da mesma forma: Comprar palavras-chaves no Google AdWords não é o mesmo que comprar um pacote de sal. A experiência em SEM é importante e, nem sempre, fácil de encontrá-la. Isso porque o marketing digital está ficando cada vez mais complexo. As concessionárias precisam de parceiros de marketing que possam ajudá-los a executar com êxito as ações de SEM. Mais do que isso, eles devem esperar excelentes resultados de SEM de seus fornecedores de serviços de marketing digital em 2017. Qualquer retorno menor é inaceitável.

3. Otimismo com cautela: Houve um otimismo cauteloso no evento e os participantes pareciam sentir uma mudança que pode alterar radicalmente o cenário automotivo conforme a administração Trump avança. Nos negócios, as mudanças são constantes, mas quando essa mudança está além de seu controle, é preciso liderança e confiança em sua experiência digital para promover as ações de marketing. Além disso, ter uma perspectiva global pode trazer valor a uma iniciativa de marketing digital, e esse valor vai crescer à medida que as práticas de negócios globais evoluem durante o ano.

4. Maior digitalização exige maior inovação: A indústria automotiva está em um ponto de virada quando se trata da penetração digital. De fato, estamos agora entrando na próxima onda no mercado dos EUA de 100% de penetração digital. Isso se traduz na necessidade de entender melhor a mídia, juntamente com outros fatores que forçam os concessionários a recorrerem a estratégias mais inovadoras de marketing e vendas, a fim de superar o ruído digital.

5. Os Estados Unidos continuam definindo o tom: Os EUA estão no epicentro da inovação de marketing digital e melhores práticas. Os mercados globais continuarão a olhar para as agências digitais nos Estados Unidos para definirem a direção de suas estratégias para 2017. Na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), em particular, uma nova realidade acaba de chegar à medida que os concessionários têm se alinhado com as condições do mercado para competir de forma mais eficaz num mundo cada vez mais digital e em rápida mutação. O mesmo podemos destacar para a América Latina, onde as concessionárias estão se digitalizando cada vez mais rápido e entendendo o consumidor digital como o centro de suas estratégias.

Com mais de 23 mil participantes na NADA 2017, o evento anual é uma obrigação para os profissionais da indústria automotiva.

Eduardo Cortez é presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.

Código de segurança
Atualizar