Brasil, 19 de Agosto de 2017

Campanha Troco Solidário Havan repassa R$ 2,3 milhões para 150 entidades em 2016

• Escrito por  Elaine Cristina
  • Publicado em Demais

Montante corresponde à arrecadação anual. As doações do segundo semestre somaram mais de R$ 1,3 milhão e beneficiaram 75 instituições

Nesta semana (13 a 17 de fevereiro), a Havan iniciou os repasses de valores da Campanha Troco Solidário para as entidades auxiliadas nos 14 estados brasileiros em que a rede está presente. As doações, que estão sendo repassadas no mês de fevereiro de 2017, ocorreram de julho a dezembro de 2016, além de somar uma quantia de 1,3 milhões e beneficiar 75 entidades. Durante todo o ano de 2016, a ação registrou a arrecadação de R$ 2,3 milhões e 150 instituições beneficiadas. E a campanha continua. Desde janeiro de 2017, novas organizações estão sendo beneficiadas e a arrecadação segue até junho.

O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, afirma que o trabalho em equipe da Havan colabora com as entidades. “A campanha é uma forma da empresa, seus colaboradores e clientes retribuírem às entidades e aos seus voluntários, pelo trabalho realizado nas comunidades. É com muito prazer que entregamos estes valores para as entidades.”

Hang diz, ainda, que o Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância desta doação, que tem o objetivo de auxiliar as instituições onde a Havan tem lojas. “De pouco em pouco é que se consegue muito para ajudar quem faz bastante”, finaliza.

Conheça as entidades beneficiadas em 2016-2

Histórico

2010 foi o ano que iniciou o projeto Troco Solidário e 14 entidades carentes foram beneficiadas nos estados de SC e PR. O valor total arrecadado neste ano foi de R$ 110 mil. Em 2011, 20 entidades foram beneficiadas nos estados de SC e PR e o valor da arrecadação foi de R$ 272 mil reais. Em 2012, o número de entidades praticamente triplicou com a expansão da Havan. No ano, 59 instituições foram beneficiadas e o número de estados também aumentou, passando a compor a campanha os estados de SP e MT. Neste ano, a Havan passou, também, a sortear um brinde entre todos os clientes que contribuíam com a ação. Os valores anuais doados chegaram a quase R$ 700 mil.

Em 2013, com o ritmo acelerado de crescimento da Havan, 79 entidades foram favorecidas. O valor do ano chegou a R$ 1 milhão e meio e os estados de MS e GO passaram a integrar a lista de participantes da campanha.

Em 2014 foram beneficiadas 115 entidades, nos 12 estados que a Havan estava presente (SC, PR, SP, MT, MS, GO, RJ, PA, MG, RO, TO, BA). A arrecadação total foi de R$ 3 milhões. Em 2015 foram mais de 120 entidades beneficiadas com arrecadação de R$ 3 milhões, distribuídos entre as 93 lojas da rede. No ano passado, as 150 entidades receberam mais de R$ 2,3 milhões, repassados pela Havan nos municípios onde a rede tem lojas.

Participe do Troco

A rede de lojas Havan está em busca de novas entidades para auxiliar no segundo semestre de 2017 nas 75 cidades em que está presente. Desde a sua criação, em 2010, o Troco Solidário já arrecadou o montante de mais de R$ 10 milhões, que contribuíram para manter o trabalho social de diversas entidades e permitiram a realização de investimentos para melhoria nos atendimentos.

Deseja participar da ação? O cadastro é bem simples. Basta procurar o gerente da filial de sua cidade (se for mais de uma loja no município vá a apenas uma filial) e cadastre-se na campanha. A instituição passa por uma avaliação. É necessário que a entidade tenha CNPJ próprio, conta bancária em nome da entidade, estatuto social, além de idoneidade.

A partir do cadastro aprovado, o Troco Solidário passa a ser um convite, realizado por parte do operador de caixa da Havan, a doar centavos do troco das compras dos clientes para a campanha. O valor doado é contabilizado no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação, informando qual entidade está ajudando. A doação é feita a cada seis meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.