Brasil, 23 de Março de 2017

4 dicas úteis para usar ferro ou vaporizador nas roupas

• Escrito por  Burson-Marsteller Brasil
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

As diferenças entre ferro de passar e vaporizador doméstico vão bem além de usar tábua ou cabide para deixar suas roupas desamassadas – eles são complementares. Apesar dos dois aparelhos alisarem vários tipos de tecidos, as situações mais indicadas para o uso de cada um deles são diferentes, assim como o resultado final. A Electrolux, com décadas de experiência na área e fabricante de diversos modelos, dá algumas dicas para ajudar você a escolher quando utilizar cada um e tirar melhor proveito dos aparelhos:

Ferro de Passar

1. É indicado para roupas que foram lavadas e secas, ficando com as fibras do tecido desalinhadas, com aspecto enrugado.

2. A base quente do ferro em combinação com o vapor é ideal para alisar e alinhar as fibras dos tecidos, deixando a roupa com a conhecida aparência lisa e “passada”.

3. Como possui amplo controle de temperatura, permite passar seda a seco (o vapor mancha o tecido!) em baixa temperatura, assim como algodão em média temperatura e jeans, linho e toalhas em alta temperatura com vapor máximo.

4. O jato de spray do ferro de passar deve ser usado para umedecer previamente rugas e vincos mais profundos, assim a água amolece as fibras e a base quente com vapor ativado poderá alisar apropriadamente a roupa.

O modelo Precision Line SIN10 da Electrolux é uma ótima opção para o dia a dia. Tem uma exclusiva base Resilium com mais de 500 saídas de vapor e é super-resistente, contando ainda com controle automático de vapor e desligamento automático para maior segurança.

Preço sugerido: R$ 369,90

Já o modelo Confidence Line ODI25 funciona a vapor ou a seco e o adesivo indicador de base quente oferece maior segurança para o usuário. Além de desligamento automático, apresenta autolimpeza, base Easyslide e sistema de vapor vertical que desamassa roupas direto no cabide, como um mini vaporizador.

Preço sugerido: R$ 219,90

Vaporizador

1. É indicado principalmente para roupas previamente passadas e que, por terem ficado guardadas, acabaram desalinhadas, e também para tecidos que amassam pouco após serem lavados e secos, como microfibra. Tudo direto no cabide do produto.

2. Isso porque, nestes casos, o vapor sem o contato de uma base quente é o suficiente para alinhar as fibras e o tecido volta ao estado de liso.

3. O vaporizador também é indicado para roupas com bordados, predarias e outros apliques que não podem ter contato com o calor da base quente do ferro de passar, pois pode alinhar as fibras sem ser aplicado sobre estas partes delicadas.

4. É indicado para refrescar e renovar os tecidos, pois o vapor aliado a alta temperatura pode matar germes e ser capaz de eliminar alguns odores, como de fumaça, cigarro e aquele cheiro chato característico de guarda-roupa. Mas, atenção, suor e perfume, por exemplo, não saem com jato de vapor, requerem nova lavagem!

O modelo GST10 da Electrolux é de alta performance, ficando pronto para alisar suas roupas em apenas 60 segundos após a água ser colocada no recipiente. Com 1600W de potência, não danifica nem mesmo os tecidos mais delicados e deixa as roupas com aspecto de recém “passadas”. É certificado pela Associação Britânica de Alergia por eliminar até 99,9% das bactérias e germes, propiciando mais saúde para a sua família.

Preço sugerido Vaporizador para Roupa GTS10: R$ 649,90

Sobre o Grupo Electrolux:

A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news