Brasil, 28 de Junho de 2017

Receita da Zoetis cresce 3% e fecha 2016 em US$ 4,9 bilhões

• Escrito por  Gilson Andrade
  • Publicado em Demais

A Zoetis, companhia global de saúde animal, registrou no ano de 2016 receita de US$ 4,9 bilhões, um aumento de 3% em comparação com 2015. O lucro líquido foi de US$ 821 milhões. Já o lucro líquido ajustado foi de US$ 975 milhões – um crescimento de 10% na comparação com 2015, excluindo o impacto do câmbio. A companhia obteve, ainda, um crescimento de 5% na receita operacional do ano, em relação ao mesmo período.

A empresa encerrou o quarto trimestre de 2016 com lucro líquido de US$ 154 milhões e lucro líquido ajustado de US$ 232 milhões – este último, com aumento de 8% -quando comparado com o mesmo trimestre de 2015. A receita do quarto trimestre do ano passado foi de US$ 1,3 bilhão, mantendo-se estável em comparação com o mesmo período de 2015.

Resultados regionais - A receita do quarto trimestre de 2016 no segmento internacional, que inclui o Brasil, foi de US$ 636 milhões, um crescimento de 2% em comparação com o mesmo período de 2015. As vendas de produtos de animais de companhia cresceram 10% operacionalmente, principalmente devido ao aumento nas vendas de Apoquel e outros lançamentos.

Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. Com o faturamento de US$ 4,9 bilhões em 2016, a empresa trabalha continuamente para compreender os desafios reais de quem cria e se importa verdadeiramente com os animais em 120 países. Com cerca de 10 mil funcionários em todo o mundo, a Zoetis tem uma presença local em cerca de 70 países, sendo que em 11 destes possui 27 fábricas.