Brasil, 27 de Setembro de 2016

Mais de R$ 260 mil arrecadados no Troco Solidário Cooper foram repassados a 13 entidades da região

• Escrito por  New Age Comunicação
  • Publicado em Demais

A comunidade fez as suas doações, contribuindo para o excelente resultado

Durante o ano de 2015, a Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) arrecadou R$ 263.687 mil com a campanha Troco Solidário Cooper. O valor foi repassado a 13 entidades sociais de Blumenau, Indaial, Rodeio, Ibirama e Jaraguá do Sul, cidades onde a Cooperativa está inserida.

No ano passado, a Cooper ampliou a campanha para todas as filiais e modernizou o sistema de contribuição, que agora é automático (sem a transação de moedas). Esse foi um dos fatores que contribuiu para o aumento significativo de arrecadações. Em comparação ao ano anterior, as doações aumentaram expressivamente, passando de R$ 55 mil arrecadados em 2014 para os mais de R$ 260 mil em 2015.

Na campanha, que integra o Programa Cooper Ação, os cooperados e clientes são convidados a doar parte do seu troco no pagamento com dinheiro de suas compras, para uma entidade assistencial em sua cidade.

Confira na tabela a seguir as entidades beneficiadas nas filiais da Cooper em cada município:

Filial

Entidade Beneficiada

Valor

Água Verde/Blumenau

Associação de Cegos do Vale do Itajaí (ACEVALI)

R$ 26.846,85

Garcia/Blumenau

Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef)

R$ 33.103,28

Rede Feminina de Combate ao Câncer

R$ 11.936,62