Brasil, 19 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Blairo Maggi visitou Central da Alta Genetics

  • Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Alta Genetics recebeu em sua Central o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Blairo Maggi, e outros sete Ministros de Estado da Agricultura de países africanos de língua portuguesa, além de uma comitiva de representantes de Bangladesh.

Na ocasião, Maggi participou da abertura da “I Conferência Internacional CPLP - Desenvolvimento Econômico e Erradicação da Pobreza por Meio da Agricultura” e afirmou: “Há 50 anos, o Brasil era considerado um país importador de todo tipo de alimento. Hoje, após adquirirmos ciência e conhecimento, somados com força de vontade, já são 150 países para os quais o Brasil exporta desde grãos até alimentos mais elaborados. A previsão é que a safra 2016/2017 colha 209 milhões de toneladas”.

Após a Conferência, Heverardo Carvalho, Diretor da Alta, apresentou para Maggi todas as dependências da Alta e o REM USP, um dos principais touros, com destaque em sua genética diferenciada. “O trabalho do Ministro Blairo Maggi tem sido de suma importância para o agronegócio, pois assim como nós da Alta, ele também busca como foco a tecnologia. Uberaba é considerada a capital da pecuária e para a Alta foi um prazer recebê-lo aqui. Precisamos expandir a pecuária em todo o Brasil, pois a inseminação representa apenas 11% em todo o País e para isso contamos com o apoio do ministro”, explica o diretor.

O ministro também destacou que o Brasil tem chamado a atenção do mundo pela sua alta capacidade de produção de alimentos, na agricultura e na pecuária. Na década de 80 o país utilizava 220 milhões de hectares de terra para 160 milhões de cabeças de bovinos. Hoje, são 160 milhões de hectares de terra para cerca de 220 milhões de cabeças. “Tudo isso é uma conjuntura, através de manejo de pastagens e novas tecnologias, principalmente a genética. Reduzimos o tempo de abate dos animais e aumentamos muito a produção. O Brasil não compra e não vende nada, quem faz isso são as empresas, os agricultores e os pecuaristas e nós precisamos criar as condições para que isso aconteça. Um evento como este, que recebemos vários países em busca da nossa genética, é muito importante”, ressaltou o ministro.

A visita na Alta foi escolhida pelo ministro pela empresa se destacar como a maior central de inseminação da América Latina e uma das mais modernas no País, sendo referência em tecnologia e líder no mercado em que atua.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::