Brasil, 20 de Outubro de 2017

ADECOL inicia ano com investimentos e prepara lançamentos para a FIMMA Brasil 2017

• Escrito por  Engaje! Comunicação Inteligente
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Única fabricante brasileira de colas e adesivos industriais com capital 100% nacional, a ADECOL anuncia um plano de ações e investimentos para o mercado moveleiro, mantendo a estratégia de agir mesmo perante a crise que assola a economia brasileira e a indústria em geral.

Expositora da FIMMA Brasil 2017, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de dois novos produtos que serão apresentados com exclusividade durante a feira, que acontece de 28 a 31 de março, na cidade de Bento Gonçalves.

Produtos ADECOL. Crédito: Divulgação.

Outra importante ação que integra o plano é o investimento maciço na linha de hotmelt para o setor moveleiro, que fará dobrar a capacidade produtiva da fábrica.

A empresa também está realizando aportes em reatores para a linha D3 de PVA base d’água e na evolução do mercado com produtos mais modernos e econômicos como o PUR e o PUROTACK. “Acreditamos no potencial do mercado moveleiro do Brasil, tanto para consumo interno como para exportação. Nosso papel é dar aos nossos clientes os melhores e mais modernos produtos para que possam produzir com menor custo e mais qualidade”, explica a diretora industrial da ADECOL, Ana Júlia Kiss.

Em 2015, a empresa faturou R$ 40 milhões em vendas para o mercado moveleiro. No ano passado, conseguiu aumentar o faturamento para R$ 55 milhões. E a expectativa para 2017 é crescer mais 20%.

Para isso, além dos investimentos em produção, está reforçando seu departamento comercial e representantes locais com a contratação de mais vendedores especializados, que não só atendem demandas, mas compreendem as necessidades dos clientes e atuam comercializando produtos adequados, sugerindo maquinários e manutenção de maquinários, treinamento de funcionários, ou seja, oferecendo soluções completas.

Focada em adesivos industriais e na fabricação de produtos pensados para o mercado brasileiro, a ADECOL também está desenvolvendo a ADECOL LABS, uma plataforma que integra parceiros, clientes, colaboradores em torno de conhecimento e inovação para o segmento de madeira e móveis com treinamentos, workshops e propostas de novas formulações de produtos.

Atualmente, a empresa é líder no mercado de colas e adesivos em importantes polos moveleiros como Arapongas, Ubá e Mirassol e pretende expandir sua atuação em Linhares / ES e Rio Grande do Sul, especialmente na Serra Gaúcha. “Recentemente fizemos diversas visitas na região Sul, mais precisamente em Bento Gonçalves, cidade que sedia a FIMMA. Queremos nos aproximar não só de parceiros locais, mas também de entidades e associações. Nosso objetivo é trabalhar e fazer ações em conjunto com os principais parceiros, a fim de estreitar relacionamento e mostrar que a ADECOL, apesar de estar em São Paulo, está mais próxima do que nunca da região Sul”, comenta o analista de Marketing da empresa, Rafael Ribeiro.

Para visualizar a imagem em alta, clique aqui

Saiba mais sobre a FIMMA Brasil 2017, aqui: https://www.dropbox.com/s/k7inadx1adfkplb/FIMMA%20Brasil%202017.mp4?dl=0.

Código de segurança
Atualizar