Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Peças usadas originais é alternativa utilizada por clientes para redução do custo de manutenção de máquinas Cat®

  • Escrito por  Dezoito Assessoria
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Oferecidas pela Sotreq, podem ficar até 70% mais barata do que o valor de uma peça nova, dependo do estado da mesma

Em tempos de crise o segredo é economizar. Seguindo esse conceito, alguns clientes da Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, têm investido na aquisição de peças usadas para a manutenção dos equipamentos Cat®.

O programa, que conta com um almoxarifado composto por mais de 20 mil itens, integra a área de vendas de produtos da Sotreq. “Todas as peças vendidas estão dentro das normas de reutilização. Os materiais passam por uma avaliação criteriosa a fim de descartar incompatibilidades com os padrões da Caterpillar”, descreve Alessandro Warley, gerente de inventário de peças da Sotreq.

A análise das peças é feita por profissionais especialmente treinados. As máquinas usadas são compradas e desmontadas para uma inspeção detalhada de cada peça, averiguando se estão de acordo com o guia de reutilização do fabricante. As que fogem dos padrões são descartadas.

VANTAGENS
Os valores das usadas podem chegar a até 70% mais barato do que um novo, dependendo do item comercializado. “A vantagem para a Sotreq é poder ofertar mais uma alternativa ao cliente, já para o consumidor é o benefício de reduzir os custos de manutenção significativamente”, descreve Warley.

O almoxarifado conta com uma variedade de itens, como eixos, componentes de motor, peças para trem de força da máquina, entre outros. “Além de itens usados, em nosso estoque também possuímos mercadorias novas que são comercializadas por um preço inferior. Isso é possível porque as peças e componentes foram adquiridos por meio de lotes novos dos próprios clientes da Sotreq ou até mesmo em leilões”, informa.

FACILIDADE
Para acessar o estoque de peças usadas originais da Caterpillar, basta entrar em contato com qualquer filial da Sotreq. “O valor das peças usadas variam entre 30% a 80% do preço da nova e o cliente tem a certeza de comprar itens originais. O processo de compra dos produtos usados é o mesmo que o realizado para a aquisição de novos. Além disso, os prazos e pagamentos também são iguais”, conclui Warley.
Sobre a Sotreq
Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.
www.sotreq.com.br/

Sobre o Grupo Sotreq

Empresa brasileira de capital 100% nacional, o Grupo Sotreq é formado por dez empresas: Sotreq, Somov, Sitech, MDPower, Soimpex, Semantech, ON², Radix, Santana e Stogás. Conta com mais de 5.000 funcionários e se diferencia pelo suporte realizado por técnicos especializados e qualificados, atendendo aos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, entre outros. Sotreq: Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia. Preocupada com ações de responsabilidade social, a Sotreq criou o iSSO, Instituto Social Sotreq, com o objetivo de contribuir na integração ao mercado de trabalho por meio da capacitação e atualização profissional; Somov: Provedora de soluções em movimentação de materiais, representando as marcas de empilhadeiras Hyster e Yale; Sitech: Especializada em soluções com tecnologia Trimble e das linhas Cat® AccuGrade™ para otimizar o processo produtivo; MDPower: Distribuidora da marca Perkins no Brasil, uma das mais conceituadas fabricantes de motores a diesel do mundo; Soimpex: Influente na área de comércio exterior e logística, apresenta soluções e serviços especializados nos processos de importação e exportação de máquinas, motores e produtos diversos; Sematech: Distribuidora de máquinas de construção SEM no território nacional; ON²: Soluções Integradas, tem como base de atuação o desenvolvimento de soluções customizadas de alto valor agregado, que envolvem diferentes sistemas de potência em projetos de construções modulares, estacionários ou transportáveis; Radix: Companhia de engenharia e software, de serviços e soluções de tecnologia; Santana: Empresa de exploração e produção de petróleo bruto e gás natural; Stogas: Responsável pela área de desenvolvimento e produção de serviços de armazenamento subterrâneos de gás natural para clientes de grande porte.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::