Brasil, 28 de Setembro de 2016

Braskem investe R$ 45 milhões no Rio Grande do Sul

Aporte prevê melhorias no recebimento e distribuição de energia elétrica e vai garantir a produção sem interrupções no Polo Petroquímico de Triunfo

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, vai investir R$ 45 milhões em sua unidade de Petroquímicos Básicos (Unib 2) no Polo Petroquímico de Triunfo (RS) com o objetivo de promover melhorias no recebimento e na distribuição de energia elétrica.

Os valores serão utilizados em dois projetos. O primeiro vai aperfeiçoar o sistema de distribuição de energia elétrica de alta tensão das subestações principais das unidades operacionais, já o segundo vai modernizar e otimizar o sistema de rejeição de cargas em situações de eventuais quedas no fornecimento de eletricidade pela concessionária local, garantindo que a produção não seja interrompida.

O investimento anunciado inclui ainda a instalação de transformadores e painéis de alta potência, além da substituição dos cabos de força e comando da distribuição em alta tensão.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish