Brasil, 21 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IBP lança o Observatório do Setor, nova página no Portal com análises e dados sobre a indústria de óleo e gás

  • Escrito por  Victor Albuquerque
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) lançou no seu portal uma ambiente voltado para divulgação de estudos e análises sobre o setor de óleo e gás. O material está reunido no Observatório do Setor (www.ibp.org.br/observatorio-do-setor), que será atualizado periodicamente com informações do mercado. O objetivo de apresentar os indicadores do setor e sua evolução, assim como estudos realizados pelo IBP e seus parceiros.

De acordo com o Secretário Geral do IBP, Milton Costa Filho, o Observatório vai suprir uma carência do setor por “dados tratados” sobre a indústria de petróleo e gás. “Há muita informação primária disponível nas páginas de órgãos de governo e organizações, mas em geral são apresentadas de forma isolada e sem uma inteligência associada. A ideia é produzir e disponibilizar aos associados do IBP e à sociedade uma visão geral da indústria no Brasil e sua contextualização com o mundo”, diz.

O Observatório do Setor está dividido em três seções: “Snapshots”, “Análises” e “Preços e Cotações”. Os Snapshots são análises instantâneas sobre diferentes aspectos do setor, ilustrados por gráficos com uma linguagem visual simples e de fácil interpretação, esse material pode ser compartilhado e reutilizado pelo público de forma rápida e simples. As Análises serão compostas de estudos mais elaborados, artigos e textos para discussão desenvolvidos pelo IBP. O Observatório também oferece aos usuários uma pesquisa por categorias temáticas, além de um painel com as cotações atualizadas do petróleo, gás natural, principais derivados no mercado internacional e informações sobre moedas, índice da bolsa de valores do Brasil e ações de empresas de óleo e gás no Brasil.

“Ao transformar dados em conhecimento e inteligência de mercado, estamos cumprindo nosso papel de gerador e disseminador de conhecimento técnico. Nosso objetivo é permitir que através de iniciativas como essa, a sociedade possa compreender a magnitude, dimensão e a importância da nossa indústria para a economia brasileira”, conclui Milton.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::