Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conselho de Meio Ambiente da FIEC e Prefeitura de Fortaleza discutem gestão de resíduos sólidos

O coordenador de limpeza urbana da Secretaria de Conservação da Prefeitura de Fortaleza, Albert Brasil Gradvohl, foi o convidado da reunião de fevereiro do Conselho de Meio Ambiente (COTEMA) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ocorrida no dia 23. O vereador Deodato Ramalho (PT) também participou do encontro.

Gradvohl falou sobre os desafios da gestão dos resíduos sólidos na cidade, como os grandes geradores, as áreas de difícil acesso para coleta e os destinadores chamados clandestinos. Segundo ele, a partir de abril a prefeitura realizará coleta seletiva.

Segundo o coordenador, uma das soluções para a questão dos resíduos é a correta destinação final. “A reciclagem é o meio mais barato porque não se gasta nada. Por isso, precisa de incentivos”, disse.

Os ecopontos já estão definidos, segundo Gradvohl. Fortaleza já conta com quatro equipamentos deste tipo, sendo três em formato de contêiner nos bairros Conjunto Esperança (Regional V), São João do Tauape e Varjota (Regional II) e Fátima (Regional IV).

O ecoponto da Avenida Leste Oeste também será revitalizado, ganhando estrutura semelhante aos demais, e mais um novo ecoponto será implantado naquela área, possibilitando gerar maior eficiência na limpeza urbana e a coleta seletiva do bairro.

Até o final deste ano, Fortaleza terá um total de 25 ecopontos implantados, que serão as unidades administrativas das Zonas Geradoras de Lixo (ZGLs) de cada bairro com estruturas bem mais qualificadas para receber gratuitamente esses materiais.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.