Brasil, 17 de Agosto de 2017

Arysta LifeScience faz acordo para desenvolver produtos à base do inseticida líder Rynaxypyr®, da DuPont

• Escrito por  Monique Oliveira
  • Publicado em Demais

A Arysta LifeScience anuncia parceria global com a DuPont – Proteção de Plantas para o desenvolvimento de novos inseticidas foliares à base do produto líder Rynaxypyr® (chlorantraniliprole).

O acordo de longo prazo entre as duas indústrias possibilita à Arysta LifeScience combinar as qualidades de Rynaxypyr® no controle de pragas com premixes com acetamiprid. Essa combinação possibilitará o desenvolvimento de novas e modernas fórmulas de inseticidas, mais eficientes e direcionadas ao atendimento das necessidades dos agricultores.

“A partir desse acordo com a DuPont, a Arysta LifeScience expande o desenvolvimento de inseticidas foliares próprios para proteção de cultivos de especialidades”, explica Diego Lopez Casanello, presidente da empresa. “As novas formulações em premix terão o poder de controlar um espectro de enfermidades maior do que a atual linha Rynaxypyr®, ampliando significativamente sua utilização por produtores rurais em muitos países em todos os continentes”.

“Nosso acordo com a Arysta LifeScience amplia os investimentos em Rynaxypyr e, o mais importante, fornece aos agricultores novas ferramentas para manejar as pragas com eficiência”, explica Timothy P. Glenn, presidente da DuPont – Proteção de Plantas.

A combinação de Rynaxypyr com acetamiprid ofecerá múltiplos benefícios aos agricultores, incluindo:

. Ampliação do espectro de controle de Rynaxypyr no combate a insetos, como mosca branca, pulgões, certas lepidópteras e micro lepidópteras.

. Atuação em ampla gama de culturas agrícolas, incluindo grandes culturas e cultivos de especialidades.

. Flexibilidade de aplicação adequada ao manejo integrado de pragas.

. Eficaz controle de pragas resistentes a outros produtos.

A Arysta LifeScience é uma empresa global de proteção de plantas e ciências da vida, que investe na agricultura brasileira há mais de quatro décadas, comprometendo-se com o desenvolvimento de produtos e serviços de alta qualidade, que contribuem para o crescimento sustentável da atividade. Com mais de 4.000 colaboradores presentes em mais de 100 países em todo o mundo, a Arysta é especializada na comercialização e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas, biossoluções e tratamento de sementes, que atendem às necessidades dos agricultores mundialmente. A Arysta faz parte da Platform Specialty Products. No Brasil, conta com mais de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem.