Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assembleia do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) celebra as transformações da plataforma

  • Escrito por  Marina Melz
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Na tarde de terça-feira (7), empresários ligados às empresas que formam o SCMC se reuniram para avaliar as ações realizadas em 2016 e reconduzir a diretoria para mais um ano de gestão

Em 2016, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) repensou alguns produtos e reposicionou outros dentro da plataforma. Capacitações exclusivas para profissionais de diversos níveis hierárquicos, workshops destinados aos alunos, palestras abertas ao público com conteúdo sobre inovação e um fechamento intenso com cinco dias de imersão em um Design Camp foram algumas das ações realizadas no ano. Na tarde de terça-feira (7), os empresários das marcas ligadas ao SCMC se reuniram para avaliar essas questões e reconduziram a diretoria para mais um ano à frente do projeto.

O encontro aconteceu em Blumenau (SC) e contou com a presença de 22 executivos de empresas associadas. "Foi um momento de trocas, ideias, avaliações. O pontapé de 2017 não poderia ter tido mais a cara do SCMC: dividindo momentos, inspiração e informações com empresários e profissionais que fomentam a inovação e transformam Santa Catarina nesse estado tão diferenciado", comenta Amélia Malheiros, que segue na presidência do SCMC.

Além da agenda intensa, outro ponto positivo de 2016 foram as capacitações direcionadas para cada público. "Nós entendemos que, para gerar uma mudança macro, tínhamos que atender aos públicos de maneira micro. E o resultado disso foi um ganho intenso para todos os envolvidos, com conteúdo direcionado e aplicado à sua realidade", complementa Amélia. Foram 27 eventos realizados de fevereiro a dezembro.

A plataforma seguirá no mesmo nível de intensidade em 2017. No dia 6 de março, diretoria, conselho consultivo e associados se reúnem novamente para delinear as diretrizes deste ano e iniciar a agenda de capacitações.

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::