Brasil, 17 de Agosto de 2017

Atlas Copco adquire distribuidor de compressores nos Estados Unidos

• Escrito por  Fernanda Gehrke
  • Publicado em Demais

A Atlas Copco, fornecedora líder de soluções de produtividade sustentável, adquiriu a Air Power of Nebraska Inc., distribuidora de ar comprimido no centro dos Estados Unidos.

A distribuidora Air Power, de Nebraska, é baseada em Omaha, Nebraska, e está prestando serviços de manutenção à região, incluindo Nebraska, Iowa e Dakota do Sul.

A empresa vende, instala e efetua serviços serviços em produtos de ar comprimido e sistemas relacionados. Cerca de uma dúzia de pessoas irão se juntar à Atlas Copco.

"A sólida equipe da Air Power de Nebraska será um grande trunfo, pois ajudaremos os clientes a serem mais produtivos", disse Nico Delvaux, presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. "Esperamos fortalecer nossa presença na região com produtos e serviços de alta qualidade".

As partes acordaram em não divulgar o preço de compra.Compressor de parafuso injetado a óleo com controlador elektronikon GA 7.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.

A Atlas Copco completa, em 2017, 62 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil