Brasil, 29 de Setembro de 2016

Escritório de advocacia adota tecnologia da Cisco como padrão

• Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

Com soluções de telefonia IP, videoconferência e telepresença, Trench, Rossi e Watanabe Advogados reduz gastos e otimiza links de Internet e investimentos em TI

O Trench, Rossi e Watanabe Advogados desenvolveu um projeto de Comunicações Unificadas, implantando soluções integradas de telefonia IP, videoconferência e telepresença da Cisco em sua sede em São Paulo, otimizando recursos e ampliando a produtividade de seus colaboradores.

Fundado em 1959, o Trench, Rossi e Watanabe Advogados é considerado uma das maiores bancas de advocacia do Brasil. Atualmente conta com mais de 200 advogados em sua sede e em filiais no Rio de Janeiro, em Brasília e em Porto Alegre, oferecendo serviços para clientes nacionais e internacionais dos mais diversos mercados. O escritório também trabalha em cooperação com a Baker & McKenzie, uma das maiores companhias de Direito do mundo, presente em 47 países e em quase 80 cidades.

Por indicação da Baker & McKenzie, que já tem como padrão global a tecnologia da Cisco, o Trench, Rossi e Watanabe Advogados utilizou as soluções da companhia na modernização da sua infraestrutura, que era baseada em soluções analógicas e não comportava mais o crescimento da companhia. Uma mudança da sede para outro prédio em maio de 2015 foi a oportunidade para o escritório implementar a nova tecnologia.

Elaborado em conjunto com a Interatell, integradora parceria da Cisco, o projeto visava à princípio unificar as comunicações, mas acabou também por abranger as redes do escritório, fornecendo uma base sólida para seu crescimento. Foram utilizados switches Cisco core 4500 e Catalyst 2960-S. Já nas redes Wi-Fi, foram utilizadas controladoras Wireless Lan Controller 2504 e Access Points 1660-21.

A parte mais robusta do projeto foi a implantação de 400 telefones IP, sob o gerenciamento da Cisco Business Edition 6000 (BE6000), uma plataforma que permite integrar vídeo, voz, troca de mensagens e conferência em um único servidor. Integrado à BE6000, foi implantada também a Cisco TelePresence® SX20 Quick Set, uma solução de configuração rápida que transforma qualquer tela plana em um terminal de telepresença em minutos.

SX20 Quick Set: solução que transforma qualquer tela plana em terminal de Telepresença

“Para quem veio de uma tecnologia analógica, as vantagens do mundo IP são incomparáveis”, afirma Valter Araújo, Diretor de TI do Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Segundo o executivo, além da padronização em conformidade internacional, a integração das tecnologias facilita o dia a dia dos usuários. “Poder conectar laptops e ramais em qualquer lugar e a qualquer momento é ótimo. Toda essa mobilidade está agora nas nossas mãos”, afirma Araújo.

Uma particularidade do projeto foi o prazo mandatório para sua implementação. A mudança do escritório deveria durar apenas um fim de semana e este foi o único tempo disponível para que a Interatell implantasse os 400 ramais da plataforma Cisco no local. Foi um sucesso e todos aparelhos já estavam em operação já na segunda-feira de manhã. Outra particularidade foram as vantagens adicionais advindas da atualização das redes, tais como a redução de gastos com manutenção e cabeamento e a otimização de links de Internet e dos investimentos em TI.

“É importante que as soluções tecnológicas em projetos de infraestrutura, além de integradas, sejam plenamente escaláveis, para que os investimentos em expansões posteriores sejam menores”, afirma Ana Claudia Plihal, Diretora Comercial da Cisco. “No caso do Trench, Rossi e Watanabe Advogados, por exemplo, não será preciso adquirir outra plataforma. Bastará conectar novos ramais de filiais a um gateway e sair falando”, explica a executiva.

Além da expansão do projeto para as demais unidades do escritório, estão previstos também a troca de roteadores e a implantação de soluções de Segurança e da tecnologia Cisco iWan. Segundo Araújo, a resposta dos usuários tem sido boa. “Não tivemos nenhuma reclamação das soluções. Além disso, novos recursos como mensagens instantâneas e videoconferências agradaram bastante os sócios”, afirma.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br. Para notícias sobre Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish