Brasil, 19 de Agosto de 2017

Com merchans e youtube, empresa bate recorde de faturamento

• Escrito por  Lucas de Freitas
  • Publicado em Demais

WhatsApp também ajudou; mais contratações foram feitas para demanda de 641 atendimentos

Com o país em recessão, a empresa Pés Sem Dor, fabricante de palmilhas ortopédicas, aumentou 74% do seu faturamento neste mês de janeiro, após realizar ações de merchandising em programas na televisão aberta e ao publicar vídeos no YouTube.

Parte dos merchandisings e todos os vídeos no YouTube foram realizados pelos próprios fisioterapeutas da empresa. As ações na televisão duram no máximo três minutos, enquanto na internet, as produções têm até seis.
O presidente da Pés Sem Dor e também fundador da classificados de emprego CATHO, Thomas A. Case, Ph.D., confirma: "com baixo investimento, batemos recordes inesperados. O faturamento de janeiro alcançou R$700 mil e os acessos ao site cresceram 20%. Tivemos um número positivamente atípico de vendas para o período e para um contexto de recessão."

A empresa que investe em tecnologia desde a sua fundação em 2009, nunca ultrapassou a marca dos R$473 mil.

"Os merchans são veiculados ao vivo, duas vezes na semana. Foram tantas ligações que contratamos novos colaboradores. Os fisioterapeutas da empresa costumavam atender telefonemas, mas agora estão ocupados com os clientes vindos da TV." Diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa.

Apesar do número de visualizações no YouTube não ser expressivo, o canal tem boa fidelidade. Os vídeos são de rápida produção e explicam problemas que podem ser resolvidos com as palmilhas confeccionadas pela empresa. "O WhatsApp também é uma ótima ferramenta para atender pessoas sem telefone fixo e de outros DDDs." conclui Mateus.

A Pés Sem Dor trabalha com produtos sob medida. "Nosso diferencial é que oferecemos avaliações gratuitas com fisioterapeutas e equipamentos importados. Essa avaliação, habitualmente custa R$300 em clínicas. Além de realizarmos gratuitamente, damos um laudo com os diagnósticos." Afirma Thomas A. Case.

Mais informações sobre a empresa, produtos e avaliações acesse: www.pessemdor.com.br