Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abadás do Bloco da Velha já estão sendo vendidos em Caxias do Sul

  • Escrito por  Natália Lessa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com a temática dos 100 anos de samba, a camiseta, que custa R$ 50,00, deve ser adquirida no Do Arco da Velha Livraria e Café

Já começam a ser comercializados os abadás do Carnaval do Bloco da Velha, que nesta edição assumem as cores vermelho e branco, com inspiração na figura do malandro, em homenagem aos 100 anos do Samba. As camisetas, com valor de 50 reais, para crianças e adultos, com tamanhos que variam dos dois anos ao extra GG, são limitadas e devem ser adquiridas no Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro), em Caxias do Sul. Todos os abadás vendidos serão acompanhados de um copo da OU Martiplast com motivo de carnaval em diferentes cores.
Para a 7ª edição do Carnaval do Bloco da Velha, que ocorre dia 26 de fevereiro, foram produzidos mil abadás com design assinado por Camila Cornutti Barbosa fazendo alusão às raízes do samba no Brasil. O evento é gratuito e aberto para toda a família. “Não é obrigatória a compra de camiseta, mas adoraríamos que as pessoas que não adquirirem o abadá vestissem fantasias, caracterizações de alas ou pequenos blocos. Como neste ano nossa temática é o samba, representado na figura do malandro, também sugerimos o uso de trajes na cores vermelha e branca”, pontua uma das idealizadoras do projeto, Marion Martinato.

SOBRE O CARNAVAL DO BLOCO DA VELHA 2017

A 7ª edição do Carnaval do Bloco da Velha ocorrerá no dia 26 de fevereiro em Caxias do Sul e terá como tema os 100 anos do Samba. A concentração terá início às 11h30min, em frente à Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro), sua primeira parada. Por volta das 17h, a animada movimentação festiva iniciará o deslocamento até a Estação Férrea.
Neste ano, o bloco contará com a presença de 12 opções de food trucks, 13 bares oficiais e mais 20 espaços para vinícolas e cervejarias locais, valorizando a produção da região da serra. Em cima do palco do caminhão, a animação ficará por conta da personagem Dona Bastiana, interpretada pelo ator Davi de Souza, do DJ Mono, dos instrutores de dança do Grupo MIXturado e da Banda Bloco da Velha, composta pelos músicos Rafa Gubert (voz), Bruna Balbinot (voz), Jonny (bateria), Marcelinho Silva (percussão), Julio Cesar (percussão), Tonico de Ogun (percussão), Marquinhos Nunes (percussão), Paulo Johann (teclado e sax), Marcinho Staggemeier (baixo), Guilherme Pereira (guitarra e cavaco), Bruno Galmini (sax), Gabriel Fraga (trompete) e Samuel Fogaça (trombone). A produção musical da festa será assinada por Dan Ferretti.

Neste ano, os organizadores do projeto Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Martins e Marion Martinato esperam reunir 20 mil foliões. A 7ª edição do Carnaval do Bloco da Velha tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), apoio da Racon e patrocínio da Ou Martiplast, Alfa Laboratórios, Sorvelândia e Orquídea.

INFORMAÇÕES
Do Arco da Velha Livraria e Café
Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro, Caxias do Sul (RS)
(54) 3028.1744

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::