Brasil, 29 de Abril de 2017

AppsFlyer recebe investimento de US$56 milhões para avançar métricas de marketing na era mobile

• Escrito por  Carolina Pinho
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Qumra Capital, Goldman Sachs Private Capital Investing, Deutsche Telekom Capital Partners e Pitango Growth fazem parte da lista de investidores

A AppsFlyer, líder mundial em métricas em tempo real de resultados de publicidade móvel, cuja missão é tornar a indústria de marketing digital mais mensurável, anuncia o levantamento de 56 milhões de dólares na série C de investimentos, trazendo um fundo total de 84 milhões de dólares. A empresa cresceu receitas em 500% e equipe de 40 para 240 pessoas em 12 escritórios pelo mundo, em dois anos e agora vai investir na melhoria de seus produtos para ajudar mais profissionais do marketing a medir cada engajamento de sua audiência. A rodada de investimento foi liderada pela Qumra Capital, Goldman Sachs Private Capital Investing (PCI), Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP) e Pitango Growth. Boaz Dinte, parceira da Qumra Capital se juntou também ao conselho diretivo da AppsFlyer com a Goldman Sachs Private Capital Investing (PCI) entrando como observadores.

“A AppsFlyer provou sua habilidade de oferecer ferramentas e inovação guiada por dados para a mensuração que marketeiros e desenvolvedores precisam para ter sucesso”, diz Boaz Dinte, sócio da Qumra Capital. “Conforme o mobile e o marketing se fundem, é claro que a AppsFlyer está preparada para crescimento e estamos honrados de prover mais recursos para a empresa expandir suas capacidades como um poder de dados para marketeiros de aplicativos que estão caminhando por suas próprias pernas”.

A rodada vem após um período de um gigantesco crescimento para a empresa. A AppsFlyer mede US$6 bilhões de gastos em mobile marketing por ano, processa mais de 300 bilhões de eventos no mobile todo mês, tem mais de 2000 parceiros integrados e apóiam mais de 10 mil clientes. A empresa foi selecionada recentemente como parceira de mensuração da Pinterest, Tencent, Adobe, IBM, Yahoo! e outros – além de servir também como parceiro oficial do Facebook, Google e Twitter.

“Nossa missão é focar em nossos próprios clientes e oferecer a plataforma de mensuração de marketing que eles precisam para terem sucesso em um espaço hiper competitivo”, diz Oren Kaniel, CEO e co-fundador da AppsFlyer. “Nos últimos dois anos nós entregamos produtos que mudaram o jogo e que tornam o marketing mais acessível, mais mensurável e previsível. Essa rodada de investimentos vai continuar a abastecer nosso desenvolvimento e acelerar nossa estratégia de construir a maior e melhor plataforma de mensuração para o marketing mobile”.

“O mercado no Brasil está amadurecendo rapidamente e os aplicativos reconhecem a necessidade de medir mais do que apenas downloads e retenção de seus usuários”, diz Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer América Latina. “O mercado aqui está passando por uma revolução móvel. À medida em que a economia no Brasil muda, o celular apresenta novas e surpreendentes oportunidades tanto para as novas empresas como para as empresas mais experientes. A AppsFlyer vai expandir os esforços operacionais para ajudá-los a perceber o verdadeiro potencial do celular para seus
negócios”.

Investidores já existentes como Magma Venture Partners, Pitango Venture Capital e Eight Roads Ventures também participaram da rodada, junto com o novo fundo Pitango Growth Fund. A nova rodada vai permitir a AppsFlyer a continuar investindo em inovação e produtos que ajudam o marketing a conectar e medir tudo que pode ser medido, incluindo mobile, web, televisão e atividades offline. A empresa vai aproveitar suas parcerias e operações existentes na China para ajudar marketeiros a penetrar neste mercado com as ferramentas de métricas da AppsFlyer através de parceiros locais, como Tencent Social Ads e Baidu. Finalmente, a empresa vai explorar oportunidades de fusões e aquisições para potencializar suas capacidades atuais.

“O cenário do marketing está evoluindo e o gasto em publicidade móvel está aumentando enquanto a indústria está migrando para um marketing mais baseado em ROI”, diz Christian Resch, vice-presidente da Goldman Sachs PCI. “As ferramentas de mensuração da AppsFlyer vão ter papel ainda maior, conforme negócios de sucesso como novas tecnologias móveis aparecem e estamos muito animados de fazer parte da jornada da AppsFlyer, ansiosos pelo que o futuro reserva”.

Sobre a AppsFlyer
A tecnologia da AppsFlyer é encontrada em 98% dos smartphones do mundo todo, tornando-a a líder global e principal plataforma de atribuição de publicidade móvel e analíticos de marketing. A plataforma da AppsFlyer processa bilhões de ações no móbile todos os dias, dando aos profissionais do marketing de aplicativos e desenvolvedores o poder de maximizar o retorno de seus investimentos. Com as ferramentas NativeTrackTM Attribution, Marketing Analytics Data, OneLink’s Deep linking e a Active Fraud Suite com DeviceRank, a AppsFlyer é o melhor recurso para os aplicativos de maior sucesso do mundo. Parceira do Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Tencent, HBO, Playtika, Waze, Alibaba, Kayak, Activision e mais 10 mil arcas líderes, a AppsFlyer tem 12 escritórios globais para apoiar todos os apps ao redor do mundo. www.appsflyer.com

Sobre a Qumra Capital
Qumra Capital (www.qumracapital.com) é o primeiro fundo israelense, focado em investimentos de estágios avançados em empresas de tecnologia israelenses. Qumra investe em startups de alto crescimento, com potencial de se tornarem líderes globais em seus mercados. Qumra foi fundada por Erez Shachar e Boaz Dinte, que foram acompanhados por Sivan Shamri Dahan.

Sobre o Goldman Sachs Private Capital Investing
Goldman Sachs Private Capital Investing (“PCI”) é a plataforma de investimentos da Goldman Sachs dedicada a prover capital de longo prazo para empresas de middle-market e em crescimento dos EUA, Reino Unido, Europa e Israel. O PCI investe de US$20m a US$150 milhões por transação na forma de capital estruturado.

Sobre a Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP)
DTCP é o grupo de gerenciamento de investimentos da Deutsche Telekom. Com aproximadamente 2 bilhões de dólares sob seu gerenciamento e aconselhamento, e um portfólio de mais de 70 empresas, DTCP oferece capital de risco, private equity, e serviços de aconselhamento estratégico para os setores de TI, mídia e Telecom. Operando como uma ponte entre Europa, Vale do Silício e Israel, a empresa conecta pessoas, capital e idéias para acelerar a inovação e agregar valor às empresas de seu portfólio, seus parceiros e o mundo conectado. Para saber mais do DTCP, visite www.telekom-capital.com e siga @TelekomCapital no Twitter.

SEGS SEO LINK