Brasil, 26 de Setembro de 2016

Curta, Praia leva show de Os Marchistas e promove atividades de bem-estar no Quiosque da Globo

Projeto gratuito da emissora acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, a partir das 9h

O Curta, Praia vai invadir mais uma vez o Quiosque da Globo, em Copacabana, com uma programação gratuita que inclui aulas de vôlei, futevôlei, futebol, zumba, atividades de bem-estar, como yoga e alongamento, e ações esportivas com as Confederações Olímpicas Brasileiras. O projeto acontece no dia 27 de fevereiro, sábado, a partir das 9h, e leva ao público ainda show do trio Os Marchistas.

Em clima de folia, o grupo composto por Tenison Del Rey, Thathi e Marcelo Quintanilha vai apresentar um repertório com novas canções e releituras de marchinhas, além de axé, frevo, pop e rock no ritmo dos antigos carnavais. Entre as canções que prometem animar o público, “Pierrot Apaixado”, “Aurora”, “Sociedade Alternativa” e “Chuva, Suor e Cerveja”.

O espaço ainda vai oferecer a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias que facilitam o acesso ao mar e o mergulho para pessoas com deficiência. Além disso, um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung vai ressaltar a importância de uma praia sem sujeira e convidar o público para um mutirão de limpeza.

Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado

Sobre o Curta, Praia:

Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, em parceria com a Oi e a Estácio, que oferece atividades gratuitas para toda a família no verão carioca. Na primeira edição, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praias do Flamengo, Barra e Icaraí e recebeu oito artistas em seu tradicional luau (Rogê, Scracho, Seu Cuca, Gabriel Moura, Banda Stradah, Moinho, Red Trip e Gabby Moura).

Já na segunda edição do evento, o projeto contou com a presença de diversos atletas, entre eles Giba e Flávio Canto, e de algumas Confederações Brasileiras, como a de Neve, de Judô, de Golfe, entre outras. De Copacabana, no Quiosque da Globo, ao Recreio, Piscinão de Ramos e Niterói, a última temporada do Curta, Praia contou com a apresentação musical de Tiê, Soul + Samba, Os Marchistas, Mulheres de Chico, Peu Del Rey, Leoni e Milton Guedes.

O músico George Israel e a ex-atleta Shelda (Quiosque da Globo – Copacabana), MC Leozinho (Itacuruçá), João Sabiá e o ex-atleta Tande (Quiosque da Globo), Luiz Melodia (Praia de São Conrado), Gabriel Moura e Rodrigo Sha com o show Burburin (Praia de Piratininga) já participaram da terceira edição do projeto.

Serviço:

Data: 27 de fevereiro, sábado

Local: Quiosque da Globo – Copacabana (altura da Miguel Lemos)

Classificação livre

Cronograma:

9h – Abertura oficial da Arena

9h20 – Aula de yoga

10h20 – Aula de alongamento

11h – Aula com a Confederação Brasileira de Beach Tennis

12h – Aula de vôlei

13h – Aula de futebol

14h – Aula com a Confederação Brasileira de Golfe