Brasil, 30 de Setembro de 2016

Database se candidata a presidente em novo single e videoclipe

“Database For President” é o mais recente trabalho da dupla que lança simultaneamente a nova faixa com remixes de Sugar Hill, Drunky Daniels e F82 e clipe com imagens captadas de suas turnês

A dupla Database lançou nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, seu novo single, “Database For President”, que contem vocais de Tidal Caves, ex-integrante da banda Jacuzzi Hi Divers, e conta com remixes de Sugar Hill, Drunky Daniels e F82, simultaneamente ao videoclipe da faixa, com imagens captadas de suas turnês pelo mundo.

A ideia por trás da nova música é aproveitar o ano de eleições presidenciais nos EUA, lançando a Database como candidatos fictícios. Segundo Lucio Morais, uma das metades da dupla, a letra nasceu como uma brincadeira de Aily Iglesias (Tidal) que acabou servindo de inspiração: “Ela era promoter em Las Vegas, hoje mora em LA e somos amigos de longa data. Fizemos vários shows juntos, e, além disso, ela tem uma voz sensacional, não é a toa que teremos mais três músicas cantadas por ela em nosso futuro álbum. Ela deu a ideia e compramos na hora”, explica.

Para os remixes, foram chamados alguns dos melhores DJs e produtores dessa geração: “O Sugar Hill tem dominado os charts do Beatport e sempre está entre os Top 10, lançando tracks por selos como Erase Records, Enormous Tunes, Sleazy Deep, Hed Kandi, Suara, Toolroom, e sua versão tem mais uma pegada de Techno e Electro. Já o Drunky Daniels são os queridinhos da LouLou Records, selo do Kolombo, e fizeram uma releitura mais Tech House. Para fechar, o F82, figura carimbada das melhores baladas de São Paulo, deu sua contribuição com uma mistura de Garage e Future House”, explica Morais.

Junto com do single a dupla também solta o videoclipe de “Database For President”, com imagens captadas pelo próprio Lucio Morais e Yuri Chix, filmadas em suas turnês pelos EUA, Argentina, Chile e México, além de sua apresentação no Lollapalooza em São Paulo, gravada por Chico Morais. A edição é do pernambucano Daniel Beew. O vídeo pode ser visto no link: https://youtu.be/vJ5BQP2gxtw

Campanha de lançamento

Como ação de lançamento, a Database também preparou uma campanha viral, aproveitando a temática eleitoral, criando seus próprios “santinhos” de candidatos, impressos e virtuais, convocando os “eleitores” a votarem neles na data de lançamento do single. Esse material contém um número de código que pode ser utilizado por 24h para o download gratuito do single no dia de seu lançamento, por meio do link: http://www.databasetrax.com/for-president-download-1/

“Database for Presdient” é distribuído pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor da Lady Gaga, e estará presente no álbum debute da dupla que será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, e está disponível para streaming no Soundcloud no link https://soundcloud.com/databasetrax/sets/database-for-president/s-ywqBs.

Sobre a Database

Formado por Lucio Morais e Yuri Chix em 2007, a Database já remixou Fatboy Slim e lançou um EP pelo selo de Norman Cook; lançou em 2010 o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1; lançou o EP “New Disco” pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix, La Roux, Klaxons, Digitalism e Classixx) em 2011, alcançando o oitavo lugar no TOP100 das faixas mais vendidas do site de compra de música Beatport, e teve sua segunda parceria com o French Horn Rebellion; e o EP “Poster Girl”, figurou novamente entre os mais escutados do The Hype Machne em 2012 e chamou a atenção do rapper Jay-Z, que a postou em seu blog pessoal. A dupla já se apresentou em festivais como Lollapalooza, MECAFestival e SWU, além de discotecar em vários clubes no Brasil e fazer uma turnê nos EUA em 2011 que rendeu o documentário “Midnight Cowboys”, captado pela própria dupla e editado e finalizado pelo Coletivo Filme Fácil, além de ter remixado nomes como Larry Tee, N.A.S.A., French Horn Rebellion, Hey Champ, Mark Ronson, Holger, Golden Bug, Is Tropical, Aldo the Band e Copacabana Club.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish