Brasil, 27 de Setembro de 2016

• Escrito por  Lato Sensu Assessoria de Comunicação/Crédito: Fábio Grison
  • Publicado em Demais

Guaíba na rota do Super 8 Fábio Grison

A bandeira Super 8, pertencente à Wyndham Hotel Group, a maior rede hoteleira do mundo, inicia as obras da terceira unidade no Rio Grande do Sul

Ponto de encontro de duas rodovias federais que ligam o Brasil à Argentina e Uruguai, o município de Guaíba, berço da Revolução Farroupilha, apresenta condições favoráveis de logística para comportar empreendimentos que visam atender às necessidades do Mercosul com serviços de qualidade internacional. Localizado a 30 km da capital gaúcha e a menos de trinta minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Guaíba foi escolhida para ser a terceira cidade do estado para receber a maior rede de hotéis econômicos do mundo, o Super 8, no Rio Grande do Sul, que já está em fase de lançamento.

Presente em mais de 2.500 localidades em todo o mundo, a rede de hotéis econômicos Super 8, pertencente à Wyndham Hotel Group, chegou ao Brasil em 2014 com a abertura de duas unidades no estado de Minas Gerais. O projeto do hotel Super 8 Guaíba é uma iniciativa do Grupo Latinn Hotels – Plataforma exclusiva de desenvolvimento e operação hoteleira da marca Super 8 no Brasil, com sede em Belo Horizonte (Minas Gerais) e da Fisa Incorporadora, referência no mercado da construção civil de alto padrão na Serra Gaúcha. Para dar início às obras do novo projeto, os diretores da Fisa Incorporadora e da Latinn Hotels, se reúnem no dia 25 de fevereiro para o Groundbreaking (pá na terra na tradução livre), uma cerimônia que ocorrerá no terreno onde o empreendimento será construído e marca o início do processo de construção do hotel na cidade. O Super 8 Guaíba localiza-se próximo à maior área verde preservada da cidade, na principal via de ligação entre a rodovia BR – 116 e o complexo industrial da Celulose Riograndense, o que permite fácil conexão a todas as regiões da cidade.

Estima-se que nos próximos cinco anos cerca de 40 hotéis da bandeira Super 8 serão lançados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os próximos destinos da rede Super 8 já foram traçados no estado e em Santa Catarina e contemplam as cidades de Rio Grande, Santa Maria, Canoas, Itajaí, Lajes, entre outros. “Sendo a companhia hoteleira líder no mundo, estamos extremamente satisfeitos em continuar expandindo pelo Brasil, graças à nossa parceria de sucesso com Latinn Hotels", afirma Paulo Pena, presidente e diretor geral para Wyndham Hotel Group na América Latina e Caribe. "Nós sabemos que o estado do Rio Grande do Sul apresenta um cenário ideal para o crescimento da bandeira Super 8 no país e para o crescimento do nosso portfólio em toda a América Latina ", afirma o executivo.

Sendo o 20º maior município do estado, Guaíba é uma cidade industrial com forte presença de empresas e um extenso calendário de feiras e eventos, que demandam serviços hoteleiros. "Guaíba será mais um "Super Destino" da maior rede de hotéis econômicos do mundo. Queremos ser a primeira opção de hotelaria para o município que possui demanda crescente no setor e expansão latente no desenvolvimento industrial", prevê Rodrigo Vitola, Sócio e responsável pelo Desenvolvimento e Conversão Hoteleiras da Latinn Hotels.

Sobre o Super 8 Guaíba:

Seguindo o padrão de uma única planta, onde o hotel é concluído em até 16 meses a partir do início da construção, o que reduz custos e permite alto padrão e qualidade do empreendimento, o Super 8 Guaíba terá quatro andares, com 25 apartamentos cada, totalizando 100 unidades habitacionais. Cada unidade possui 18,4 metros quadrados, com flexibilidade para receber diferentes configurações, de solteiro, casal ou para pessoas com necessidades especiais, seguindo o projeto arquitetônico da rede no Brasil, desenvolvido em parceria com a tecnologia de uma das maiores empresas de arquitetura do mundo, a Gensler. A marca trabalha com o conceito de condo-hotel, no qual o proprietário compra um ou mais apartamentos e, a partir daí, mensalmente, recebe parte do lucro líquido gerado pelo hotel com hospedagem e demais serviços.

Modernos e confortáveis os apartamentos da rede de hotéis Super 8 ainda serão equipados com TV de tela plana 32” com canais a cabo, ar condicionado, internet wi-fi banda larga cortesia, além de uma decoração moderna e atraente. Os hóspedes ainda contarão com serviço de café da manhã, estacionamento e lobby com conceito inteligente, onde o hóspede poderá aproveitar o espaço para trabalhar ou fazer reuniões, com valores de diárias acessíveis, sem abrir mão do conforto.

Estrategicamente localizado, na principal via de ligação entre a rodovia BR – 116 e o complexo industrial da Celulose Riograndense, com fácil acesso as principais vias da cidade e próximo de muitas atrações turísticas e indústrias locais.

Sobre o Wyndham Hotel Group

Wyndham Hotel Group é a maior rede hoteleira do mundo, com base no número de hotéis, e uma das três unidades de negócio hospitaleiro do grupo Wyndham Worldwide (NYSE:WYN). Tanto como uma empresa franqueador da marca líder de hotel como fornecedora de serviços de gestão hoteleira, o portfólio global da empresa é composto por mais de 7.670 propriedades e mais de 667.000 quartos em 70 países sob as marcas: Dolce Hotels and Resorts® (adquirido em fevereiro de 2015), Wyndham Grand® Hotels and Resorts, Wyndham Hotels and Resorts®, Wyndham Garden® Hotels, TRYP by Wyndham®, Wingate by Wyndham®, Hawthorn Suites by Wyndham®, Microtel Inn & Suites by Wyndham®, Ramada®, Baymont Inn & Suites®, Days Inn®, Super 8®, Howard Johnson®, Travelodge® e Knights Inn®. O Wyndham Rewards, programa de fidelidade da empresa para hóspedes, oferece aos mais de 40 milhões de membros a oportunidade de ganhar e resgatar pontos em milhares de hotéis no mundo todo. Para obter mais informações acesse www.wyndhamworldwide.com.

Sobre o Grupo Latinn Hotels

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Latinn Hotels é o desenvolvedor exclusivo junto ao Wyndham Hotel Group das marcas Super 8 e Travelodge no Brasil. Seu principal diferencial de mercado é que atua no setor hoteleiro desde o desenvolvimento imobiliário à gestão dos hotéis. Sua meta é ser líder no Brasil e América Latina, desenvolvendo hotéis de forma mais rápida e com menor custo, para sempre melhorar a experiência de hospedagem e o retorno no investimento.

Sobre a rede de hotéis Super 8

Criada em 1974 nos Estados Unidos, Super 8 é a marca de segmento econômico da Wyndham Hotel Group, maior rede de hospedagem do mundo, com aproximadamente 2.500 hotéis espalhados pela América do Norte e Ásia. No Brasil, a marca segue um projeto arquitetônico único com cada Super 8 tendo 100 unidades de 18,4 metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, passando pela decoração moderna dos quartos e recursos, mantendo uma relação ideal de custo x benefício para o empreendimento.

Sobre a Fisa Incorporadora:

Fundada em 1994, a Fisa se consolidou no mercado de construção civil na Serra Gaúcha, com mais de 305 mil metros quadrados edificados. Os empreendimentos se destacam pela modernidade e preocupação com a satisfação de cada morador e atestam os prêmios acumulados durante a trajetória de 22 anos da empresa, como o “Marcas de Quem Decide”, realizado pelo Jornal do Comércio e Qualidata – que premia os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia no Rio Grande do Sul. Em 2016, pelo sétimo ano consecutivo, a Fisa ficou entre as cinco construtoras e incorporadoras em lembrança e preferência do Rio Grande do Sul e figura no ranking do ITC entre as 100 maiores construtoras do Brasil.

Em 2010 a empresa buscou engajar-se em um projeto social que levasse a uma ação efetiva de oportunidades. Implantou-se o Projeto Pescar, uma franquia reconhecida, a qual visa à formação integral de jovens de baixa renda e sua colocação e acompanhamento no mercado de trabalho.

A Fisa possui importantes certificações de gestão como a ISO 9001 e o PBQP-H nível A. A primeira certificação ISO foi recebida em 2008. Anualmente é feita a re-certificação por uma empresa terceirizada onde todos os processos da empresa são auditados. Ao longo de sua trajetória, a Fisa vem trabalhando desde o planejamento até a realização de projetos de vida. Novos empreendimentos estão nascendo e potencializando economicamente áreas privilegiadas da cidade.

Informações:

Fisa Incorporadora