Brasil, 1 de Outubro de 2016

Com Criação Da Fred & Fred E The Youth, “Mind The Goat” Lança O Novo Posicionamento Da Cervejaria Bodebrown

Com produção do trio de diretores em parceria com a Shinjitsu Filmes, filme reforça o conceito “Be Bold. Go Craft”

Eleita duas vezes como a Melhor Cervejaria Nacional pelo Festival Brasileiro de Cervejas, a Bodebrown lança seu novo posicionamento com o filme “Mind the Goat”. Assinada pela agência Fred & Fred e criada em colaboração com o trio de diretores The Youth, que assinam também a produção executiva em parceria com a Shinjitsu Filmes. Com veiculação para internet, a peça apresenta ao público o conceito “Be Bold. Go Craft” que dá início ao fortalecimento de sua presença frente ao mercado mainstream de cervejas nacionais.

Parte de um movimento criado pela Bodebrown, o lançamento da peça “Mind the Goat” dá o pontapé para seu novo posicionamento que valoriza e reforça a presença das cervejas craft para um público cada vez mais interessado neste setor. “Be Bold. Go Craft” é um mote, um movimento que a cervejaria assume para se posicionar frente aos grandes produtores. “As crafts são uma realidade no mundo e nossa categoria está muito forte no Brasil. A Bodebrown é totalmente independente e a nossa missão é levar cerveja artesanal pra todos os consumidores, de norte a sul. Com o novo posicionamento, estamos assumindo um papel que sempre exercemos, o de levar a bandeira da revolução craft pra casa de todas as pessoas.”, afirma Renan Molin, Brand Director da Cervejaria Bodebrown. Motivada pelo intuito de quebrar paradigmas com a nova campanha, a Bodebrown não poupou esforços para fugir do padrão de comercial de cervejas com “belas garotas de biquíni na praia” e, fazendo jus às suas raízes undeground, criaram uma campanha disruptiva.
Clássico e provocativo, um soco no estômago. O primeiro filme da campanha coloca a Bodebrown em evidência frente às empresas tradicionais do setor. Pensado e desenvolvido para se contrapor aos grandes conglomerados cervejeiros do Brasil, “Mind the Goat” usa e abusa de elementos surreais em sua construção. O diretor do The Youth, Eduardo Lubiazi, afirma que todas as imagens presentes foram premeditadas. “Nosso briefing era: queremos comprar uma briga”, brinca. “A partir da solicitação que a marca nos passou, resolvemos criar uma atmosfera totalmente incomum para o filme, trazendo uma surpresa atrás da outra. São várias pancadas intencionais em um curto espaço de tempo”, explica. Com total liberdade criativa, o The Youth assina o roteiro que começa narrando o lançamento da nova garrafa da cerveja Perigosa Imperial Ipa. De forma clássica e hiper-realista, as cenas abusam de closes e de uma fotografia marcante para apresentar com primor e uma impressionante riqueza de detalhes o novo modelo da cerveja.

Em seguida, a ruptura: como quem muda da água para o vinho, o arcaico dá lugar ao nonsense. A porrada, o bode, a quebra, o pontapé e o quebra-quebra. Dá-se início ao estopim de uma briga que ilustra o filme, mas também faz parte da postura que a Bodebrown assume na criação das suas cervejas artesanais e frente ao mercado mainstream. “Com o primeiro filme, queremos mostrar um dos nossos principais produtos, que é a Perigosa Imperial Ipa, com 9,2% de álcool e que mostra que não somos essa coisa clássica, comportada. Nós temos muito lúpulo pra mostrar nesse filme e estamos competindo com gente grande, mas com um produto infinitamente autêntico e com essência. Nos dias de hoje nenhum produto que não tenha um propósito autêntico irá sobreviver. E a cerveja craft é isso, é a alma e a autenticidade do mercado cervejeiro. Somos os underdogs e temos orgulho disso”, comenta Molin.

Ficha técnica

Agência: Fred&Fred

Cliente: Cervejaria Bode Brown

Produto: Perigosa Imperial IPA

Diretor Geral de Criação: Fred&Fred / The Youth

Produtora: The Youth / Shinjitsu Filmes

Direção Geral: The Youth

Direção de cena: Eduardo Lubiazi

Direção de fotografia: Yuri Maranhão

Montagem e Pós Produção: João Machado

Produção Executiva: Carolina Cherobim

Direção de Arte: Alex Rocca

Direção de Produção: Nani Matias

Produção de Elenco: Consuelo Schoemberger e Fábio Parra

Produção de Figurino: Andrea Gappmayer

Finalização: The Youth

Produtora de Som: Gramy Áudio Original

SOBRE A SHINJITSU FILMES

Como parte de sua marca registrada, a Shinjitsu Filmes investe em um perfil criativo marcante e que destaque o apuro técnico em suas produções. Sua jovem equipe de colaboradores reúne características fortes como a pluralidade de talentos e o refinamento estético, em todos os departamentos da produtora. Sempre em consonância com sua personalidade aliada ao intuito de criar um modelo ainda mais competitivo, a Shinjitsu imprime em suas obras dinamismo, qualidade e inovação. Seu time de diretores é composto pelos sócios Aylê Santana, Luiz Ferré, além do trio The Youth e a dupla das Irmãs Fridman. O versátil casting da produtora atende com competência áreas de branded content, live action e animação para os mercados de publicidade, conteúdo e entretenimento.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish