Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inseticida Benevia® obtém registro para controle da mosca-branca e outras pragas

  • Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Produtores de soja, feijão, algodão, batata, tomate, melão e outras culturas agora têm acesso ao produto desenvolvido com base na molécula de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole

A DuPont Brasil Proteção de Cultivos obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras.

De acordo com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -, a mosca-branca tem o nome científico de Bemisia tabaci. A praga age por sucção direta: ao sugar a seiva das plantas, ela interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, reduzindo a produtividade e a qualidade das lavouras.

“As altas infestações de mosca branca causam grandes perdas na produção e os prejuízos são significativos para o produtor”, explica o engenheiro agrônomo Ademilson Villela, gerente de marketing da DuPont.

O engenheiro agrônomo explica que o inseticida Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

Ele acrescenta ainda que o produto vem sendo utilizado com sucesso, de forma emergencial, no controle da broca-do-café, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Trata-se da tecnologia mais eficaz disponível no Brasil para o controle da broca nos cafezais”, enfatiza Villela.

“Nas demais culturas para as quais recebeu agora o registro, o produto irá representar um avanço tecnológico significativo”, continua Villela.

Especialistas que testaram o inseticida Benevia® o definiram como sendo uma tecnologia de ruptura, com modo de ação único e diferenciado dos inseticidas tradicionais.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta Ademilson Villela.

A DuPont informa que a comercialização de Benevia® no controle de mosca-branca, e outras pragas nas diferentes culturas, será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.

Verifique no site da DuPont Proteção de Cultivos – www.dupontagricola.com.br – as culturas que estão autorizadas a receber a aplicação de Benevia®.

Sobre a DuPont

A DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.