Brasil, 23 de Junho de 2017

Multiplan inova com aplicativo para evitar filas nas praças de alimentação

• Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

Onyo app está disponível inicialmente no BarraShopping e será disponibilizada em rede ao longo de 2017

A desenvolvedora de shopping centers Multiplan, detentora de um portfolio de 18 empreendimentos em todo o país, inova ao estrear o app Onyo, aplicativo gratuito para que os clientes possam evitar filas e otimizar o tempo nas praças de alimentação. O aplicativo disponível para download gratuito em iOs e Android (basta abrir o link app.onyo.com no smartphone), permite que o usuário faça seus pedidos nos restaurantes cadastrados antes mesmo de chegar ao shopping, de forma simples e conveniente e sem custo adicional.

A iniciativa está disponível, de forma pioneira, no BarraShopping (RJ) e será disponibilizada para os demais shoppings do grupo ao longo de 2017. A praça de São Paulo receberá o app no primeiro trimestre do ano, sendo o ShoppingVilaOlímpia o primeiro da rede a ter o Onyo app disponibilizado na capital paulista. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Onyo, startup de tecnologia fundada em 2014 por dois executivos brasileiros com experiência nos setores de software, financeiro e de consultoria. A companhia tem suas bases distribuídas entre São Paulo e Nova Iorque.

No BarraShopping estão cadastradas, inicialmente, oito lojas para pedido: Montana, Bibi, Creps, Crepelocks, Mr. Maki, Fry's, Vivenda do Camarão e Mister Pizza. A expectativa é ter as demais operações de lojas com atendimento de balcão e parte das lojas com atendimento de salão disponíveis no app até o final de 2017. Até o final de 2018, a meta é atingir todas as operações de alimentação do shopping.

“Dos 60 minutos disponíveis para o almoço, muitas pessoas gastam entre 10 e 15 minutos diariamente entre ficar na fila, fazer o pedido, pagar e esperar pelo preparo da comida em praças de shoppings”, diz o co-fundador da Onyo Alexandre Dinkelmann. Com o uso do aplicativo, o usuário reduz essa espera em 75 minutos por semana, e resgata assim o poder de escolha do seu tempo.

Os preços cobrados para pedidos pelo app são os mesmos praticados no balcão das lojas. Outro benefício de usar o Onyo App é que a comida é preparada imediatamente assim que o pedido é aceito pelo restaurante. Para que o cliente possa se programar para retirar o pedido, o app informa uma estimativa de tempo mínimo e máximo para o cliente saber quando precisa estar na loja. “O objetivo é oferecer conveniência para o cliente. A Multiplan sai na frente em mais uma iniciativa. Tempo, atualmente, é o bem mais precioso que todos temos”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan.

Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 775.561 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de total dos shopping centers, soma uma ABL de 863.119 m².

Sobre a Onyo

A Onyo foi idealizada por Alexandre Dinkelmann e Fernando Taliberti, e tem como missão trazer conveniência e praticidade diária aos milhões de consumidores de refeição fora do lar. Alexandre é mestre formado em Stanford, com carreira de vinte anos como alto executivo em corporações. Fernando Taliberti fez mestrado em Torino, e conta com uma carreira sólida em uma multinacional de consultoria. Eles se conheceram na TOTVS, onde trabalharam juntos por alguns anos, e dentre outras realizações, criaram o seu braço de investimentos em startups, a TOTVS Ventures.

A Onyo foi acelerada em Nova Iorque pela americana Founder Institute, sua primeira parceira internacional. Estabeleceu parcerias com mais de vinte das maiores redes de food service do Brasil, com o objetivo de levar a experiência do seu novo aplicativo Onyo para todas as praças de alimentação do país. A plataforma ainda atende as redes Casa do Pão de Queijo, Baked Potato e Gula Gula com seus apps de marca própria.

Mais sobre a Onyo em: www.onyo.com