Brasil, 1 de Outubro de 2016

Loft Entrega Torre Do Ecovillaggio Castelo Branco

Projeto une o conforto e a praticidade do apartamento ao prazer de se ter um lindo quintal arborizado para a família.

Está pronta a primeira torre do Residencial Ecovillaggio Castelo Branco, na região Noroeste de Goiânia. A expectativa é de que a entrega das chaves dos 160 apartamentos da Torre 1 comece a partir do dia 15 de março. Para isso, foi realizada uma assembleia de implantação de condomínio com os proprietários dos imóveis. Na pauta estava a eleição do síndico e conselho fiscal, que serão responsáveis pela instituição oficial do condomínio, e o debate sobre taxas de rateio.

O novo empreendimento conta com uma área de aproximadamente 10.500 m². A grandiosidade da obra é um reflexo da integração de um projeto sustentável à construção de um prédio contemporâneo. Serão quase 3 mil m² de área de lazer, que inclui até um bosque com árvores frutíferas, como as mangueiras cinquentenárias que foram preservadas no terreno. Esse foi um dos diferenciais que motivou a escolha deste empreendimento pelo jornalista Adriano Reges e da farmacêutica Anna Carolyna Gonçalves. “Mantiveram todos os recursos naturais da área. Isso vai nos permitir uma proximidade maior com a natureza mesmo dentro da cidade. É como ter um quintal no fundo de casa”, explica o casal.

A percepção do casal vai ao encontro do objetivo da Loft Construtora e Incorporadora, que desde 2007 investe em projetos com conceitos de sustentabilidade como diferenciais dos produtos. “Investir em recursos naturais e telhados verdes, por exemplo, são conceitos que promovem a economia e a preservação do meio ambiente em áreas urbanas. É um caminho sem volta para o mercado da construção civil”, enfatiza o diretor de produção da Loft Gustavo Veras, que ainda completa. “Para a Loft é impossível conceber projetos que não contemplem o conceito de sustentabilidade.”

A área verde do Ecovillaggio Castelo Branco ocupa quase que um terço do espaço destinado ao uso comum dos futuros moradores. O projeto de sustentabilidade pode ser observado também nos pisos, na preocupação em manter o terreno permeável para absorção das chuvas, e o reaproveitamento de água para irrigação dos jardins. Para o distribuidor de cosméticos Elias de Azevedo e a engenheira ambiental Rafaela Ribeiro a preocupação da empresa com o meio ambiente foi decisiva para o investimento no imóvel. “Gostamos muito do tamanho da sacada, do mezanino e do apartamento em si. Mas o que pesou na escolha foi a sustentabilidade”, contou o casal de noivos.

O EMPREENDIMENTO

O Residencial Ecovillaggio Castelo Branco será composto por três torres com apartamentos de dois e três quartos, totalizando 488 unidades. O projeto contempla tecnologias sustentáveis como energia solar, coleta seletiva e reaproveitamento de água. Além do endereço tradicional e de fácil acesso, o residencial fica próximo aos futuros Parque Linear Macambira-Anicuns e Shopping Cerrado.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish