Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Armador francês Marfret é o novo cliente do Tecon Vila do Conde

Companhia de navegação terá dois navios para atender novo serviço em operação desde janeiro no Pará

O armador francês Marfret é o mais novo cliente do Tecon Vila do Conde, operado pela Santos Brasil no Pará. Em uma joint venture com a CMA CGM, a Marfret passou a escalar o terminal paraense com duas embarcações para integrar o serviço NEFGUI, de periodicidade semanal, que leva cargas diretamente para portos da Europa, como Algeciras, Tilburg, Rotterdam, Le Havre, Philipsburg, Port of Spain, Degrad das Cannes.

A primeira escala dos navios da Marfret ocorreu no último dia 01 com a embarcação Marfret Marajó. No próximo dia 29, será a vez do Marfret Guyane atracar pela primeira vez em Vila do Conde. A estimativa de movimentação desta linha é de aproximadamente 2,5 mil TEU por mês.

De acordo com o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, este incremento visa atender aos importadores e exportadores da região Norte, concorrendo para a consolidação do porto local como importante peça para o comércio exterior brasileiro.

O Tecon Vila do Conde é o primeiro terminal portuário de uso público operado pela iniciativa privada e está localizado em uma região com grande capilaridade hidroviária, que favorece linhas de cabotagem. Sua proximidade das principais rotas marítimas internacionais garante acesso a todos os continentes de maneira direta ou por meio de hub ports (portos concentradores) do Caribe. Situado no município de Barcarena, no delta do Rio Amazonas, este terminal tem área de 103 mil quadrados e 254 metros de cais acostável.

Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) – e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Redes sociais:

A Santos Brasil está no Facebook, Flickr, Twitter, YouTube e Linkedin.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.