Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Escrito por  Manoela Machado
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Consumidores agora podem optar por mais de 300 cores fortes e intensas para aplicar o efeito lousa com Suvinil Esmalte Seca Rápido Acetinado

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, oferece mais uma opção de produto para quem deseja aplicar o Efeito Lousa, o Suvinil Esmalte Seca Rápido Acetinado. O consumidor pode escolher mais de 300 cores fortes e intensas para harmonizar o efeito com a decoração da casa.

“A Suvinil está atenta às demandas de seus consumidores e viu a oportunidade de oferecer mais cores para o tão desejado Efeito Lousa por meio do Esmalte Seca Rápido Acetinado”, afirma Juliana Hosken, gerente sênior de inovação e produto Suvinil.

O esmalte base água da marca não descasca e possui fórmula siliconada para facilitar na limpeza. Além disso, não é necessário usar fundo preparador, a indicação é apenas lixar a superfície antes de aplicar o produto e esperar 4 horas (conforme embalagem) para a segunda demão. Confira abaixo o passo a passo do Efeito Lousa com o Suvinil Esmalte Seca Rápido Acetinado:

1. Separe o material que será utilizado: jornal ou lona plástica, fita crepe, luvas, óculos, pincel, rolos de espuma de 9 ou 15cm, lixas númeo 180 ou 220, bandejas, mexedor de tintas ou material no formato de uma régua e pano para limpeza;

2. Forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos e cubra os móveis com plástico;
3. Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas, batentes, rodapé e teto. Dica: proteja as maçanetas com papel alumínio, pois é mais fácil para remover do que a fita crepe;
4. Para sua segurança, sempre utilize luvas e óculos de proteção;
5. Antes de iniciar a pintura, prepare a parede: lixe a superfície, retire o excesso de pó com uma vassoura e passe um pano úmido para finalizar;
6. Dilua a tinta conforme indicado na embalagem, coloque-a no recipiente (bandeja) e molhe o rolo uniformemente, retirando o excesso do produto na parte mais alta da bandeja;
7. Aplique o produto fazendo o desenho de um “W” na parede, depois volte 2 ou 3 vezes, sem molhar o rolo novamente, com movimentos verticais para uniformizar o acabamento;
8. Espere 4 horas para passar a segunda demão. Caso seja necessário, passe a terceira demão, respeitando o mesmo tempo de intervalo;
9. Após esse processo, deixe a tinta secar por pelo menos 5 horas. Se o dia estiver úmido ou chuvoso, o ideal é estender este tempo para 8 horas;
10. Após aplicar a última demão, aguardar 48 horas para utilizar como lousa.
Dica: Use sempre um pano úmido para “apagar” o Giz
Para mais informações, acesse www.suvinil.com.br.

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. Em 2015, a BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Código de segurança
Atualizar