Brasil, 20 de Janeiro de 2017

E-HTL encerra o ano com crescimento acima do esperado e com boas perspectivas para 2017

Com olhar otimista para 2017, E-HTL prevê aumento de 10% a 15% no faturamento e estuda expandir seu atendimento para outras localidades brasileiras

Embora o Brasil tenha enfrentado uma forte crise econômica em 2016, o ano foi de grandes oportunidades e com conquistas e crescimento acima do esperado para a E-HTL Viagens Online – um dos principais brokers de hotéis e locação de carros do país.

De acordo com Flávio Louro, diretor geral da empresa, a E-HTL encerrou o ano com um crescimento de 15% em locação de carros, 10% em vendas de produtos internacionais e 13% em vendas de produtos nacionais. “Tivermos um crescimento considerável em produtos nacionais já que o turismo interno foi impulsionado por conta da alta das moedas estrangeiras. Isso atraiu visitantes estrangeiros e fez com que brasileiros optassem por viagens domésticas”, afirma.

O crescimento da empresa foi motivado sobretudo pela profissionalização de colaboradores, com capacitações e road shows; consolidação de parcerias e estreitamento de relacionamento com clientes; investimento em publicidade e campanhas de incentivos para os agentes parceiros da broker.

“O ano de 2016 foi importante para aumentarmos nossa abrangência dentro do mercado e o incremento de nossa prateleira de produtos. Nossa participação em eventos internacionais, como a Fitur, em Madri, nos permitiu perceber a oportunidade em levar o Brasil para fora, e em evento nacionais, como Abav, WTM, Festuris e o Festival do Turismo de João Pessoa, nos proporcionou um grande network com o mercado e o fortalecimento de relacionamento com nossos parceiros”, conta o executivo.

EXPECTATIVAS PARA 2017

Com uma expectativa de aumento de 10% a 15% no faturamento, a E-HTL estuda expandir o atendimento para outras localidades brasileiras e aposta em um ano de retomada da economia e nos negócios para o mercado turístico.

Segundo Flávio Louro, ainda no primeiro trimestre a empresa pretende incrementar sua plataforma online. “Nossa venda de serviços passará a ser feita totalmente online, e incluiremos uma nova plataforma para locação de carros. Nosso objetivo este ano é aprimorar cada vez mais nossos serviços, sistemas e servidores”.

Internamente, a E-HTL está focada no aumento de quadro de funcionários. “Começamos o ano com a contratação de uma executiva de vendas e da gerente de vendas nacionais. Isso faz parte de nossa aposta em integrar cada vez mais as equipes, focar na segmentação do mercado e implementar uma comunicação regionalizada para os diferentes mercados do Brasil”, finaliza.

MERCADO

Em 2017, a E-HTL também continuará apostando no segmento de lazer, como casamentos no exterior e lua de mel, turismo religioso, maratonas, corridas, esportes, como jogos da NBA; e aluguel de casas, em Miami e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Sobre a E-HTL: A E-HTL é uma das mais importantes operadoras do segmento do turismo no Brasil. No mercado desde 2004, a empresa faz parte do Grupo Visual Turismo, que atua desde 1986 na comercialização de viagens. A operadora prioriza a excelência do atendimento aos clientes e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Hoje, a E-HTL está presente em 15 localidades brasileiras – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo (Capital, ABC e Guarulhos), interior Paulista, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiânia, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O objetivo da operadora nos próximos cinco anos é ampliar a base de atendimento no Brasil, investir em tecnologia e agregar, ainda mais, novos produtos aos agentes de viagem. A empresa conta com 87 colaboradores.