Brasil, 23 de Fevereiro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livros da Editora Alaúde vencem etapa brasileira do Gourmand World Cookbook Awards

  • Escrito por  Virta Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Três títulos publicados pela Editora Alaúde em 2016 foram reconhecidos pelo renomado concurso Gourmand World Cookbook Awards, a única premiação internacional para livros de gastronomia. As obras foram selecionadas pelo júri como as melhores do Brasil em suas categorias e agora vão disputar o título de melhores do mundo com os vencedores de outros países. O resultado será anunciado na cerimônia de entrega do prêmio, em Yantai, China, nos dias 27 e 28 de maio. Confira os títulos vencedores:

Cozinhando em família, de Natália Werutsky – categoria Best Food & Family Book

Por amor ao sabor, de Dalton Rangel – categoria Best TV Chef Books

Detox dia a dia, de Astrid Pfeiffer – categoria Best Diet Cookbook

O presidente do júri e criador do prêmio, Edouard Cointreau, elogiou o trabalho da Alaúde, mencionada como uma das editoras de destaque no mercado de livros de culinária, e falou sobre as obras escolhidas para representar o Brasil na etapa mundial. Sobre “Cozinhando em Família”, de Natália Werutsky, Cointreau lembrou que, em um país onde a família é tão importante, o livro vem para inspirar as refeições do dia a dia e promover ainda mais o convívio familiar. Já sobre a obra de Dalton Rangel, “Por amor ao sabor”, o presidente destacou o tributo feito ao chef que, por meio de suas receitas, apresentou toda a sua expertise do mundo gastronômico enquanto resgatava sua trajetória de vida. A obra “Detox dia a dia”, de Astrid Pfeiffer, autora veterana do prêmio, também foi elogiada por desmistificar a alimentação detox. Em 2012, Astrid foi a vencedora brasileira da categoria Best Vegetarian e ficou em segundo lugar no ranking mundial em sua categoria. Nos últimos anos, outros títulos da Alaúde também foram destaque na premiação, como as obras “Naturalíssima”, “Viagem gastronômica à França”, “Festa da Rebeca”, “O grande livro da Palmirinha” e “Brasilidades”.

Sobre o prêmio:

Em 1995, durante a Feira do Livro de Frankfurt, Edouard Cointreau percebeu que os livros de gastronomia não recebiam o destaque que ele julgava merecido. Assim, reuniu um grupo de amigos e editores do mundo todo, com o apoio do The International Cookbook Revue, e criou o Gourmand World Cookbook Awards. Hoje, mais de 20 anos depois da primeira edição, o prêmio continua a prestigiar os melhores livros de gastronomia e enologia do mundo, tanto impressos como digitais, conferindo a essas publicações o título de Best in The World. Participam da premiação livros de mais de 205 países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::