Brasil, 30 de Setembro de 2016

Expositores da Interplast 2016 iniciam preparativos para a 9ª edição da feira

A cidade de Joinville, SC, receberá, de 16 a 19 de agosto, o que há de mais moderno no setor de plásticos. A 9ª Interplast reunirá nos pavilhões da Expoville setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design, serviços, associações, bancos, entidades, publicações e serviços em geral.

De olho na expansão de mercado, especialmente na região Sul do país, a Afinko Soluções em Polímeros será um dos expositores. A empresa, de São Carlos (SP), oferece soluções e serviços laboratoriais e técnicos para o setor industrial na área de materiais poliméricos, sendo um dos poucos laboratórios do Brasil a realizar serviços de análises de falhas em produtos.

Em seu estande serão apresentados e divulgados o portfólio que inclui: análises de falhas em produtos, ensaios laboratoriais, caracterização de matéria-prima e/ou produto, controle de qualidade, projetos de PD&I, cursos e consultorias.

Também do estado de São Paulo, a Freewal Plásticos é pioneira na fabricação de resinas termoplásticas industriais (PÓS-INDÚSTRIA) e no desenvolvimento de cores e aditivação. A empresa aproveitará a feira para expandir e estreitar relacionamento com clientes e fornecedores da região Sul do país.

Com 25 anos de experiência, a Freewal apresentará sua linha de resinas termoplásticas industriais (PÓS-INDÚSTRIA): ABS, PC-Policarbonato, POM, PBT e outras resinas sob consulta.

De Siderópolis, SC, a Roscan participa pela segunda vez da feira.  “Com a nossa participação em 2014, concluímos que é uma ótima oportunidade para conversar com as pessoas do ramo. Já que a feira é uma das principais do setor no país, todos estarão no mesmo lugar”, destaca Cesar Tancredo, sócio-diretor.

A Roscan conta constantemente com novos produtos em seu portfólio. Em 2015, por exemplo, iniciou a venda de extrusoras e periféricos para PVC. Para 2016 destaca o lançamento, o qual estará na Interplast: conjunto composto por roscas e cilindros bimetálicos com aplicação de liga especial na zona de maior desgaste. “Isso aumenta significativamente a durabilidade dos produtos e com um custo bem abaixo do praticado no mercado”, explica Cesar.

Recuperação de roscas paralelas, mono roscas e cilindro de mono roscas, faz parte dos serviços prestados pela Roscan. Já a área de assistência técnica inclui levantamento de dados técnicos da máquina que receberá o equipamento, acompanhamento do desempenho do equipamento em relação ao desgaste, cálculo para determinar percentual de torque máximo admissível e regulagem de inversor para evitar cisalhamento de rosca e análise de taxa de compressão dos perfis de rosca.

Com clientes em toda a América Latina, a participação na feira busca a manutenção dos exigentes contatos, além da divulgação da marca em empresas que ainda não atuam.

A Interplast é realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e organizada pela Messe Brasil. A 9ª edição tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Mais informações, acesse www.interplast.com.br.

Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico - www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos - www.euromoldbrasil.com.br
Data: 16 a 19 de agosto de 2016