Brasil, 1 de Outubro de 2016

3 razões que explicam porque o Brasil é um exemplo de bancarização para a América Latina

Por conta da sua história, características geográficas e dados populacionais, o Brasil chama a atenção quando o assunto é seu poder de inovação no setor bancário. Veja abaixo três motivos que Carlos Gazaffi, Vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT, elenca para justificar os avanços brasileiros na indústria financeira:

1. Milhões de usuários

Há um imenso volume de operações realizadas diariamente no Brasil, o que exige constante atualização dos bancos para gerenciar as mais de 100 milhões de contas ativas no país. A inovação é impulsionada pelos clientes que, somente em 2014, realizaram mais de 1,5 bilhão de transações bancárias, sendo que 41% foram feitas via Internet Banking.

2. Segurança em primeiro lugar

No Brasil, a imensa quantidade de transações, clientes e operações torna elevado o número de tentativas de fraudes e roubo de dados em relação a outros países. Assim, os bancos locais redobram a atenção, e a segurança dedicada é do mais alto nível disponível. Esses desafios levam a indústria financeira local a se dedicar a solucionar eventuais ameaças, com competência e expertise para operar de forma segura.

3. Inflação

O período de inflação – que se deu no Brasil na década de 80 chegando a alcançar uma taxa 764% entre os anos de 1990 e 1994 – forçou o sistema financeiro brasileiro a investir em TI para conseguir acomodar as mudanças diárias do valor da moeda. A maneira encontrada para contornar os efeitos da inflação é o investimento, que foram então intensificados no país neste período.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish