Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Artista brasileiro Eduardo Kobra conhece Instituto Neymar Jr. e projeta parceria com as crianças

Kobra esteve no INJR nesta tarde de sexta-feira (19) e depois de conhcer o projeto já mostra vontade em pintar um mural em parceria com as crianças

Habituado em realizar feitos grandes em sua carreira, através da arte que espalha em muros pelo mundo inteiro, o artista brasileiro Eduardo Kobra veio conhecer de perto o Instituto projeto Neymar Jr. nesta tarde de sexta-feira (19). Kobra, como é conhecido no meio artístico, se mostrou interessado em realizar uma pintura no complexo, por ter ficado impressionado com toda a estrutura construída e principalmente com os propósitos do INJR, que vão além do esporte.

Programando sua visita ao INJR desde o ano passado, dessa vez Kobra arrumou um espaço em sua agenda para vir até o Jardim Glória e ver de perto o que conhecia apenas por ter visto na mídia. Ele que já conheceu diversos projetos sociais no Brasil, conta que juntamente do Instituto Ayrton Senna, o Instituto Neymar Jr. é algo muito maior do que já viu e que está fazendo a diferença na vida de muitas crianças.

“Como eu estava imaginando que o foco era mais o futebol mesmo, logo que nós chegamos é visível a limpeza, a estrutura e tudo mais. E agora caminhando por aqui a gente pode perceber que é ainda muito mais. Acho que não só eu, mas a maioria das pessoas não têm noção da forma de trabalho que vocês têm feito aqui”.

Nascido em São Paulo, no Bairro Campo Limpo, Kobra viveu na periferia e viu muitos de seus amigos irem por caminhos contrários ao que ele decidiu traçar. Identificado com a história de Neymar Jr. e das crianças que hoje são assistidas pelo projeto, ele se diz inspirado em poder contribuir para o Instituto trazendo sua arte para dar um pouco mais de cor para as crianças e inspirá-las também a persistirem pela busca de seus sonhos.

“Eu acho que a arte, especificamente o grafite, desperta muito interesse nos jovens. E pelo grafite ter surgido na periferia significa que muitos desses meninos são artistas que também não têm a possibilidade de seguir com isso, ou não conhecem ninguém, não tem nenhum tipo de incentivo. Sabemos das restrições e dificuldades, mas qualquer tipo de apoio e incentivo motiva mais para eles prosseguirem”.

Motivação essa que Kobra fala, para que as crianças sigam seus sonhos também, vem datrajetória de Neymar Jr. Para ele, não só a história do atleta, mas o que ele e sua família estão fazendo acontecer na Praia Grande é algo que o inspira para fazer um projeto dentro do Instituto para envolver as crianças na produção de um mural que levará a sua assinatura.

“Não é por acaso que o Neymar se transformou nesse fenômeno tanto carismático quanto atleta, justamente porque ele tem esse contato e essa história que vem da periferia. A própria história do Neymar é algo que me interessa, mas além da trajetória dele, a história de muitas crianças que vivem aqui, que passam seus dias aqui aprendendo, que moram na região também. Acho que talvez as próprias crianças que estão aqui sejam a inspiração para esse trabalho”, disse.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.