Brasil, 27 de Setembro de 2016

Creche para cães proporciona melhora na saúde e no comportamento

Com atividades seguras, o animal trabalha mente e corpo com o auxílio de profissionais especializados

Deixar um animal muito tempo sozinho não é bom, pois algumas doenças têm inicio por falta de interação. Para ser saudável o peludinho precisa de uma rotina que mescla diversão e exercícios, além da companhia humana e de outros animais para se socializar, muitas famílias possuem uma rotina agitada o que atrapalha o desenvolvimento dessas atividades.

Uma opção segura e que traz muitos benefícios para os pets é o serviço de creche, pois proporciona gasto de energia, redução do comportamento destrutivo e da ansiedade, diminui a agressividade e diversos outros desvios de comportamento, pois os peludinhos gastam muita energia por meio de atividades como corridas, caminhadas, natação e brincadeiras diversas, sempre intercaladas de momentos de tranquilidade e descanso.

É importante que a família pesquise e observe o local em que pretende deixar o melhor amigo, faça visitas e observe se os cães procuram e interagem animadamente com as pessoas que trabalham no local, pois são elas que lidam diariamente com eles. Se a relação for positiva isso mostra que são bem cuidados e que aquele lugar preza pelo bem-estar e pela segurança deles.

“Ao procurar um local para deixar o seu pet é importante observar alguns pontos para evitar futuros problemas, um bom serviço de creche oferece profissionais treinados, espaço adequado e bem planejado para evitar fugas, deve contar com um veterinário de plantão para eventuais emergências e câmeras para que os donos possam observar a rotina do animalzinho durante todo o período”, afirma Luciana Praxedes, proprietária do Planet Dog Resort.

A creche ainda é muito útil e eficaz para a saúde física e mental dos pets, pois possibilita que o cãozinho tenha uma rotina de atividades supervisionadas por profissionais treinados que garantem segurança e qualidade na realização de todos os exercícios. Para oferecer uma alternativa segura aos “pais” que possuem uma rotina agitada o Planet Dog Resort, empresa especializada em serviços para pets, oferece esse serviço.

Sobre o Planet Dog Resort:

Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Serviços disponíveis para os pets no Planet Dog Resort:

Daycare (creche): Feita exclusivamente para o cão passar o dia brincando, enquanto o dono está trabalhando ou ocupado com outros assuntos, onde não possa tê-lo como companhia.

Hotel (hospedagem): Muito mais que um hotel, o Planet Dog oferece uma área de 1.500m² especialmente preparadas para os cães. Com uma ótima infraestrutura para férias bem aproveitadas os animais não ficam em gaiolas nem tão pouco em um ambiente parecido com canis, todos ficam soltos e livres para irem onde quiserem.

SPA: Se o cachorro está precisando perder alguns quilos, ficar mais forte ou simplesmente continuar sadio e feliz, o SPA do Planet Dog Resort é o lugar perfeito. Equipados com piscina e esteira, o serviço é ótimo para quem deseja ver o animal de estimação em forma (sujeito a avaliação veterinária).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish